curiosidades

Este senhor é conhecido como “fazendeiro das cores” por conta de sua plantação de milhos coloridos.

O milho é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo e foi exatamente por isso que chamou tanta atenção quando a foto dessa espiga colorida apareceu. Totalmente comestível e semelhante a um arco-íris, o produto ficou famoso e a alta demanda aumentou sua produção, no entanto, por trás de todo o seu sucesso, há uma história peculiar: a de Carl Barnes.

Barnes, falecido em 2016, iniciou uma extensa investigação sobre o milho em Oklahoma, nos EUA, e cultivou diferentes tipos em busca de frutos ancestrais que existiam antes de a terra ser explorada pelas empresas. Com o tempo, ele foi capaz de coletar sementes das diferentes famílias de milho e , à medida que as plantas cresciam, ficou muito surpreso.

Depois de vários anos, os grãos cresceram e se misturaram até formarem espigas que possuíam dezenas de cores, algo muito semelhante ao que acontece com as batatas antigas, cujo DNA (por assim dizer) não é influenciado por nenhum produto químico. Então, em 1992, Carl conseguiu cultivar milhos coloridos.

Greg Schoen, um agricultor amigo de Barnes, interessou-se pela comida estranha e, após vários testes e plantações entre 2003 e 2007, lançou o produto no mercado em 2013.

Um ano antes, em 2012, uma publicação nas redes sociais se tornou viral e foi quando todos ficaram em choque. Schoen compartilhou as sementes com a empresa especializada no setor de Seed Trust e, juntamente com seu proprietário Bill McDorman, eles conseguiram oferecê-las ao público. Agora elas podem ser comprados on-line a um custo de US $ 7,95.

O mais interessante é que nenhum agrotóxico foi utilizado no processo para que esse tipo de milho crescesse. Carl Barnes literalmente conseguiu todas essas cores de forma natural. Incrível!

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

2 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago

Placa de trânsito com triângulo vermelho e um ponto preto no centro revela alerta que todo motorista brasileiro deveria conhecer

Você saberia o que significa essa placa com um ponto preto? Quase ninguém acerta...

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

2 dias ago