Vanelli Doratioto

Esse cara aí não vai matar sua fome de amor

Você já percebeu que ao chegar no caixa de algum estabelecimento você comumente se depara com inúmeras guloseimas? São brigadeiros, bombons, trufas e tudo de mais gostoso e calórico que existe na face da Terra. Então sem pensar muito você, antes de pagar, pega uma dessas delícias e come.

O preço estava tão alto quanto o valor calórico, mas você nem pensou direito nisso porque comprou o doce movida pelo desejo. Não estava em seus planos comprar e comer aquilo, mas você mudou de ideia rápido e sem pensar muito colocou aquilo na sua vida.

Sabe qual o problema disso? No fim das contas você foi seduzida e mudou seus planos para encaixar um docinho inoportuno onde não existia espaço pra ele. Aquilo te custou caro e vai custar ainda mais se você repetir esse hábito até ficar viciada em doces.

Parece loucura, mas a gente age na vida muitas vezes da mesma forma com relação aos nossos relacionamentos. O desejo, aquele impulso imediatista que não dá tempo pra gente calcular os prós e contras das nossas ações, pode mudar o rumo da nossa vida amorosa de forma desastrosa.

Chocolate algum vai substituir uma refeição. Coloque isso na sua cabeça! Por mais gostoso que esse chocolate seja, ele vai te saciar momentaneamente, mas ele é muito pouco. Sinto lhe informar que a pessoa certa é comida saborosa e saudável. Ela vai ajustar as vontades dela as suas necessidades até a dieta dos dois ficar equilibrada. A pessoa certa vai te saciar. Ela vai ser suficiente. A pessoa certa é aquela que vai te fazer melhor (e vice-versa), sem culpas e desconfortos, depois de um encontro.

Por que você está então saindo com esse cara? Só para saciar um desejo instintivo sem saber onde isso vai dar? E para piorar você está ignorando os indícios claros de que esse chocolate gostosinho aí vai te dar uma imensa dor de cabeça, ou melhor de barriga, mais cedo ou mais tarde.

Não dá para desejar um lanche nutritivo e se entregar aos doces assim. Mantenha a dieta do amor saudável. Amor tóxico e que vem com uma data de validade duvidosa só serve para causar mal estar. É hora de se amar e de se cuidar. Não aceite menos do que você realmente merece.

Acompanhe a autora Vanelli Doratioto em Alcova Moderna

Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

1 dia ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

1 dia ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

2 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

2 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

2 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

2 dias ago