motivação

A ponte de Dublin amanhece cheia de casacos doados para aqueles que precisam

Solidariedade é um valor indispensável que geralmente aprendemos desde nossa infância. Compreendemos que o bem nos faz pessoas melhores e que ter empatia com o próximo é o básico de uma relação saudável.

Um incrível exemplo de solidariedade foi o ocorrido em Dublin. Uma das principais pontes da cidade amanheceu cheia de casacos para pessoas sem-teto. “Para ajudar, deixe um casaco, por favor”, diziam os pôsteres que ficavam ao lado dos casacos.

A capacidade de se colocar no lugar do outro é uma virtude que em Dublin não está perdida. Durante o inverno, que ataca fortemente a Irlanda, muitas pessoas sofrem com o frio, principalmente as pessoas sem-teto. E foi a partir disso que nasceu essa bela iniciativa.

Tudo aconteceu na véspera de Natal, na ponte Ha’ppeny, que atravessa o rio Liffey, na cidade de Dublin. Naquela manhã, a estrutura amanheceu com muitos casacos pendurados.

A ideia foi tão bem recebida que muitas outras pessoas fizeram o mesmo, tiraram do armário o que não usavam mais e levaram para a ponte, para que fossem utilizadas por quem realmente precisa.

Horas se passaram e centenas de casacos se acumulavam na ponte, todas colaborando com a campanha “Warm For Winter”. O lema chegou até a se espalhar por outras partes da cidade, não apenas na ponte.

Em controvérsia, apesar da boa intenção e do grande gesto de amor, o Conselho da Cidade decidiu retirá-los, gerando grande revolta dos cidadãos.

A ideia era que os mais necessitados passassem um lindo Natal, quente e sem o frio insuportável do inverno, mas as autoridades não entendiam dessa maneira. O argumento apresentado pelo Conselho da Cidade de Dublin era que a ação poderia interromper a “segurança” da ponte e reduzir o tráfego, causando grande congestionamento.

Desafiando qualquer autoridade, a organização responsável recolocou cerca de 40 casacos. Os cidadãos, também indignadas com a situação, alegaram que a ação do Conselho era “contra o espírito do Natal” e então organizaram e penduraram roupas em todos os cantos da cidade.

Foi assim que eles conseguiram finalmente ajudar aqueles que precisam, os moradores de rua puderam receber seus agasalhos e passar uma noite de Natal protegidos do frio. É sempre bom pensar que algo que pode ser descartado da sua vida talvez seja indispensável para outra. Ter empatia é vital para um bom desenvolvimento humano.

 

Com informações de UPSCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

20 horas ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

1 dia ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

1 dia ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

2 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

2 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

2 dias ago