No Cazaquistão, uma modelo de 14 anos vêm quebrando padrões e mostrando que há beleza na diferença. Seu nome é Asel Kalaganova, ela nasceu albina e maravilhosa.
Asel tem uma irmã de apenas dois anos, Kamila Kalaganova, também albina. Juntas elas estrelaram um ensaio fotográfico arrasador que ganhou as redes sociais e tem rodado o mundo.
“Pessoas ficam muito surpresas ao saberem que nós somos albinas. Muita gente sequer faz ideia do que é albinismo”, afirmou Asel ao jornal britânico The Daily Mail.
O albinismo é categorizado como uma desordem genética em que a pessoa não produz melanina, pigmento que dá cor à pele.Assim, a pele e os pelos da pessoa albina não possuem pigmentação, sendo extremamente claros.
“Quando eu dei a luz ao meu mais velho, a genética não era um dos nossos maiores conhecimentos. Agora entendemos melhor. [Quando ela nasceu] os médicos ficaram chocados, e eu comecei a acreditar que ela fosse russa. Depois, comecei a ler sobre o assunto e descobri que minhas filhas são albinas”, afirmou a mãe de Asel e Kamila em entrevista ao site Bored Panda.
Varia entre 1 para cada 3 mil e 1 para 20 mil pessoas a prevalência de albinismo. Mesmo sendo uma condição rara, o albinismo não é um limite para a sua beleza, que ganha cada vez mais espaço nas passarelas – bem distante dos padrões (excludentes) tradicionais de beleza.
***
Redação CONTI outra. Com informações de hypeness
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…