Na última segunda-feira (11), a empresária Jessika Aldrey Germiniani, de 26 anos, teve o pulmão perfurado depois de uma sessão de acupuntura para aliviar dores no pescoço. O caso ocorreu na cidade de Sorriso, no norte de Mato Grosso. As informações são do G1.
Sentindo dores e falta de ar horas depois do procedimento, a empresária procurou um hospital e precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência.
Jessika relatou ao G1 que chegou a sentir dor na hora da sessão, no entanto a profissional que realizou o procedimento assegurou que a dor era normal, e a liberou para ir para casa.
“Eu senti muita dor na hora, mas ela falou que fazia parte do procedimento e me liberou para ir para casa. No mesmo momento comecei a sentir dor e falta de ar. Cheguei em casa tentei deitar, mas não conseguia e a falta de ar foi aumentando”, disse ela.
Já no hospital, Jessika fez um exame de tomografia, que apontou a perfuração no pulmão. Segundo o laudo médico, a empresária está com pneumotórax, “presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parte torácica), resultando em colapso parcial ou total do pulmão”.
Ela ficará com um dreno no pulmão até que o ar seja extraído, e precisará ser acompanhada por um fisioterapeuta. A empresária ainda não tem previsão de alta.
***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…