Segundo matéria publicada hoje, 11 de abril de 2020 em grandes portais tais como Uol, G1 e CNN , a Embaixada da Itália publicou nota hoje orientando os cidadãos e residentes italianos a deixarem o Brasil “o mais rápido possível” em função da preocupação com o número de casos do novo coronavírus em solo brasileiro.
“A Embaixada da Itália em Brasília convida compatriotas residentes na Itália, atualmente no Brasil por motivos de curto prazo, a voltar à Itália o mais rápido possível”, diz o texto.
A publicação oficial ainda oferece orientações sobre possibilidades de voos das companhias Lufthansa (de São Paulo a Frankfurt, na Alemanha) e Air France (do Rio de Janeiro ou São Paulo a Paris, na França) como opções até a Europa.
Não há voos especiais para repatriamento. As autoridades destacam que qualquer pessoa que chegar à Itália deve comunicar imediatamente sua chegada ao departamento de saúde da região em questão; posteriormente, deve ser submetida a vigilância sanitária e respeitar um período de isolamento por 14 dias.
Em 24 de março, os EUA também pediram para os cidadãos norte-americanos que estavam no exterior voltarem ao país por causa da pandemia do novo coronavírus.
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…
Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…
⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…
Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔
Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…