motivação

Em menos de 2 anos, esse jovem corre 196 maratonas com o objetivo de arrecadar dinheiro para caridade.

Um dos desafios mais exigentes e árduos que um corredor pode enfrentar é uma maratona. Além do cansaço físico, que é resultado dos quilômetros corridos, há o cansaço mental. O atleta precisa treinar e se preparar psicologicamente para enfrentar o desafio. É uma jornada tanto corporal como mental.

Também é necessário entender que cada maratona tem suas próprias paisagens e obstáculos, afinal, correr em uma cidade grande não é a mesma coisa do que correr em um dos maiores desertos do mundo.

Cada maratona corrida é motivo de comemoração, e o jovem inglês Nick Butters é um exemplo digno. Em menos de dois anos, ele correu 196 maratonas, uma em cada país do mundo. Seu objetivo tinha a ver com caridade e com a intenção de arrecadar fundos para um trabalho social, Nick é um atleta incomparável, que merece todo o respeito do mundo.

Tudo isso se iniciou cinco anos depois que Nick começou a correr como profissional. Ele participou de uma maratona extrema no deserto do Saara onde conheceu Kevin Webber, que o inspirou a realizar esse feito. A química entre os dois foi rápida e eles se tornaram amigos na mesma semana. Foi aí que Kevin revelou o seu segredo, ele contou à Nick que tinha câncer de próstata.

“Foi um choque, porque ele era um cara muito feliz e muito entusiasmado. Tivemos essas conversas incríveis no deserto. Foi uma semana incrível. Saí pensando: ‘Sabe de uma coisa? A vida é curta’. Eu já estava seguindo meus sonhos e fazendo algo que amava quando corria. Então pensei: ‘Vamos tentar fazer algo que arrecade dinheiro para o câncer de próstata e para o Kevin (…) rapidamente trabalhei no desejo de estabelecer um recorde mundial, de fazer algo que fosse grande o suficiente para capturar o atenção das pessoas e arrecadar muito dinheiro.” – Nick para Ladbible

Foi assim que esse corredor entusiasmado decidiu fazer uma viagem mundial, na qual viajaria 196 países, executando maratonas em cada um deles. Seu objetivo era de US $ 321.683 e ele usaria o fundo na campanha contra o câncer de próstata. Ele partiu no Canadá, passou 675 dias viajando e correndo, fez 200 vôos e deu mais de 10 milhões de passos, quebrando oito recordes mundiais. Resistiu a temperaturas de 60ºC e -25ºC, ele ficou intoxicado oito vezes, vomitou 12 vezes em uma maratona, além de ser atacado por cães e agredido com uma arma na Nigéria. Tudo por um objetivo solidário. Palmas para o herói!

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

1 dia ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

1 dia ago

Após festa com Lula no SBT, Zezé Di Camargo perde a paciência e toma atitude extrema com a emissora

Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…

1 dia ago

Brasil tem regiões com chance de microexplosões e tornados neste fim de semana; veja em quais estados

⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…

4 dias ago

Usado por milhares: Anvisa manda recolher tônico ‘fajuto’ e veta 30 produtos vendidos online

Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔

4 dias ago

George Clooney estrela filme perigosamente atraente da Netflix que vai dar fôlego às suas noites a dois

Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…

4 dias ago