curiosidades

Eles a chamavam de “gorila”, mas hoje ela ignora o bullying e abraça sua monocelha!

Apesar de muitas vezes sermos submetidos a comentários negativos ou a pessoas que se incomodam com o nosso jeito de ser ou aparência, a verdade é que nossa prioridade deve ser o amor próprio e nosso bem estar.

Esta é a filosofia que Cydni Akbar, uma jovem influenciadora e artista que depois de anos sofrendo com sua “unibrow”, ou “monocelha” como conhecemos. Hoje, a deixa crescer, comemora e a mostra sem vergonha.

Mas é claro que tudo fez parte de um processo em que Cydni sofreu muito, principalmente nos anos de escola, onde até foi chamada de “gorila” por causa dos pelos no rosto.

Cydni, tem hoje 21 anos e lembra-se de seus colegas de classe perguntando “’Por que você está assim?’ Você não se parece com o resto de nós ” e sugeriram que ela se barbeasse.

“Lembro-me de ficar sentada em silêncio e apenas olhando para eles porque não fazia sentido para mim responder porque eles não entenderiam”, diz Cydni sobre seus momentos mais difíceis.

Kennedy News and Media

Desse modo, e após receber comentários severos, a jovem foi escrava da depilação e por mais de uma década removeu todos os fios de cabelo que “sobravam” em suas sobrancelhas.

Kennedy News and Media

“Eu me escondi atrás de alguém que não era realmente eu, só por causa de um pouco de cabelo, estava me depilando para o prazer de outras pessoas, não para o meu”, diz Cydni sobre o momento em que percebeu que era hora de se aceitar.

“Tenho feito uma jornada de amor-próprio e me sinto confortável comigo mesma”, disse Cydni. Na verdade, ela diz que pode se ver como alguém “incrível” e em “sua melhor versão”.

Foi em setembro passado que Cydni decidiu fazer uma mudança. Ela parou de depilar e permitiu que sua sobrancelha crescesse tudo com o apoio de seu namorado, Joe.

Kennedy News and Media

Cydni diz que quando sua sobrancelha cresceu totalmente, ela perguntou ao namorado: “Você me prefere agora ou quando eu não tinha uma única sobrancelha?” Joe foi sincero e disse: “Não consigo me lembrar como você é sem a sua unibrow, olho as fotos antigas e não vejo você.”

Essa confiança de Cydni aumentou ainda mais com a criação de uma conta Tiktok totalmente dedicada ao movimento “corpo positivo”, que é aceitar o corpo como ele é, onde ela já tem mais de 53 mil seguidores.

“É aprender a amar a si mesmo pelo que você é e não mudar por ninguém, e é isso que minha unibrow representa para mim”, conclui.

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

7 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

7 horas ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

18 horas ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

22 horas ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

22 horas ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

23 horas ago