JORNALISMO

Eduardo Costa pode ser preso em caso envolvendo Fernanda Lima

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitou a conversão da pena restritiva de direitos do cantor Eduardo Costa, de 46 anos, para privativa de liberdade. Caso a Justiça aceite o pedido, o artista sertanejo pode ser preso. A ação ocorre após o cantor não cumprir a pena estabelecida em 2022 por difamação contra Fernanda Lima.

Em nota à revista Quem, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que o MP requereu a revogação da pena alternativa, enviando cartas precatórias para os juízos das comarcas de Indianápolis (SP) e Belo Horizonte (MG) – cidades onde Eduardo Costa possui residências – para intimá-lo e solicitar explicações sobre o descumprimento da decisão judicial. Até o momento, o cantor e sua defesa não se manifestaram.

Diferença entre as penas

Inicialmente, Eduardo Costa recebeu uma pena restritiva de direitos, que não implica encarceramento, mas restringe suas liberdades. Essas penas podem envolver pagamento de quantias em dinheiro, perda de bens, prestação de serviços comunitários e interdição temporária de direitos.

Com a conversão para pena privativa de liberdade, o sertanejo pode perder o direito de ir e vir. Nesse caso, a Justiça definirá o regime de cumprimento, que pode ser fechado, semiaberto ou aberto, dependendo da gravidade do caso e da decisão do juiz.

Relembre o caso

O processo judicial contra Eduardo Costa teve início após um post ofensivo feito pelo cantor em suas redes sociais contra Fernanda Lima. Na ocasião, a apresentadora discutia temas como machismo, racismo e homofobia em seu programa Amor & Sexo, da TV Globo. Eduardo a xingou de “imbecil” e acusou a atração de ser “esquerdista, destinada a bandidos e maconheiros”, incentivando seus seguidores a sabotar a emissora e a apresentadora.

A Justiça considerou que os ataques poderiam incitar discursos de ódio e condenou Eduardo Costa por difamação, determinando o pagamento de R$ 70 mil por danos morais a Fernanda Lima. Com o descumprimento da pena, o cantor pode agora enfrentar a prisão.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago