Scarlet Black é uma jovem inglesa viciada em fast food, já tendo gastado mais de 8 mil dólares por ano nesse tipo de alimentação barata e hiper-calórica. No entanto, em um momento de sua vida, ela decidiu que não poderia continuar com essa rotina que prejudicava sua saúde.
Desta forma, decidiu investir em uma gastrectomia vertical – procedimento cirúrgico para perda de peso no qual o estômago é reduzido a cerca de 15% de seu tamanho original -, que possibilitou que ela eliminasse cerca de 87 quilos de sobrepeso. Depois, ela gastou ainda mais dinheiro em intervenções para se livrar da pele que ficou sobrando.
Assim, entre a gastrectomia vertical, o lifting de braço e coxa, a abdominoplastia estendida, a lipoaspiração de costas e implantes mamários, somados aos gastos com passagens para chegar a clínicas na Turquia e Londres, ela desembolsou cerca de 20 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 103 mil em valores de hoje.
“A vida é realmente incrível. Eu sou uma nova pessoa graças à cirurgia – ela mudou minha vida. Agora uso roupas que nunca tive a confiança de usar antes. Eu realmente posso me expressar como quero e até mostrar um pouco mais de pele”, disse ela ao The Sun.
“Claro que dinheiro compra felicidade!”, disse Scarlet, ressaltando que todo o dinheiro que ela gastou em procedimentos estéticos valeu a pena, pois elevou radicalmente sua autoestima.
Scarlet disse que a falta de autoestima surgiu quando ela ainda era muito jovem e já estava um pouco acima do peso considerado ideal. O bullying que passou a sofrer devido à sua aparência a fez se sentir muito insegura consigo mesma, então ela começou a comer ainda mais como uma forma de fuga emocional.
Ela conta que sua “virada de chave” aconteceu quando um de seus amigos lhe disse que sentia “nojo” por tudo o que ela comia. Foi então que ela decidiu fazer uma cirurgia permanente para mudar sua imagem. Scarlet diz que agora está feliz e se sente “uma nova pessoa”.
Nas redes sociais, muitas pessoas a parabenizaram por sua mudança de vida, mas muitos também chamaram atenção para o fato de que é possível se sentir bonita mesmo não atendendo aos padrões de beleza impostos pela sociedade. Outros apontam que a felicidade pode ser alcançada de maneiras bem mais baratas, como por exemplo, treinando um olhar mais carinhoso para si mesmo.
E você, o que acha sobre o assunto?
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Capa: Instagram @scarletblackx.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…