JORNALISMO

Cozinheiro expõe as condições de trabalho em um restaurante: “Merecemos algo melhor”

Certamente você já ouviu a clássica frase, “o cliente tem sempre razão”. Muitos estabelecimentos comerciais no Brasil e no mundo costumam pensar pensar inúmeras estratégias para satisfazer os seus clientes, mas o fazem enquanto negligenciam o bem-estar dos seus próprios funcionários.

São incontáveis os casos de trabalhadores que têm que se habituar a péssimas condições de trabalho, simplesmente porque seus empregadores não enxergam o fato de que funcionários que desfrutam de um ambiente de trabalho saudável, produzem melhor.

Por meio do TikTok, o usuário Nestor Consuegra expôs as condições em que ele como chef e seus colegas de cozinha se alimentam nos “intervalos”. Agachados e escondidos, eles comem comida muito desagradável.

O vídeo, que atingiu mais de 500 mil curtidas e ultrapassou os 4 mil comentários, tem a intenção de exigir condições de trabalho mais justas e respeito a todos os trabalhadores. São pessoas, não máquinas.

“Os cozinheiros merecem algo muito melhor, vamos trabalhar juntos para dar a eles pausas adequadas e tempo para comer”, escreveu ele na descrição do vídeo.

Segundo o chef, todo o trabalho é feito em pé. Como é possível ver no vídeo, não há bancos onde eles possam descansar às vezes, nem mesmo para comer.

Além disso, note que não é uma refeição completa e saudável, eles são vistos comendo o que parece ser um bolo pequeno que provavelmente tiveram pouco tempo para preparar.

Nos comentários, muitas pessoas expressaram solidariedade com o grupo e até perguntaram o nome do restaurante, ao qual a pessoa que fez a gravação não respondeu.

Outros aproveitaram para contar as suas experiências em restaurantes e parece que esta situação é muito recorrente, uma vez que os trabalhadores não são atendidos nas suas necessidades mais básicas.

Muitos dizem que há até trabalhadores que não comem durante o dia porque seus chefes proíbem as refeições durante o trabalho apesar de ser um direito assegurado pela lei.

Veja abaixo o vídeo denúncia feiyto pelo chef de cozinha.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
FotoS: Reprodução/TikTok.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

4 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

4 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

4 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

5 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

11 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

11 horas ago