Les Avanchets, Genebra, Suíça, é a cidade dos sonhos para todos os jardineiros urbanos, de acordo com o fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, já que quase todas as casas têm pelo menos um jardim para colher seus alimentos.
Segundo Arthus, esse costume é um legado da Primeira Guerra Mundial. Após os conflitos, no século 20, o governo da Suíça e outros países da Europa deram ao povo lotes de terra para que eles pudessem construir suas vidas. Assim começou a cultura da agricultura urbana no país.
Mas isso não é tudo, a cidade também usa métodos agrícolas sustentáveis; as crianças são ensinadas a cultivar suas próprias frutas ou vegetais e, ao mesmo tempo, métodos antigos e tradicionais são misturados para alcançar um sistema sustentável e uma melhor qualidade de vida para todos.
Esses jardins urbanos, por sua vez, geram atitudes duradouras de solidariedade e amizade, além de promover a troca com os vizinhos.
Atualmente, a agricultura urbana está no auge em todo o mundo, e suas raízes estão nas cidades industriais do início do século XIX.
Países como Grã-Bretanha, Alemanha e França foram forçados a fornecer terras para seus trabalhadores para atender às suas necessidades e melhorar as condições de vida nos bairros da classe trabalhadora.
Pomares para londrinos necessitados emergiram também emergiram no passado e serviram para fornecer apoio, saúde e estabilidade social.
Embora muitos lugares tenham esquecido os jardins urbanos com o passar do tempo, esse lugar realmente se enraizou e hoje já existem mais de 50.000 hectares de jardins urbanos na área: uma tendência que cresce em todo o planeta.
O que você acha desse tipo de prática? Gostaria de ter uma horta em sua casa?
Traduzido pela CONTI outra. Com informações de Nation.
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…