Membros da comunidade de mulheres transexuais e transgêneros da cidade de Toluca, no México, abriram uma cantina comunitária para oferecer alimento a pessoas em situação de vulnerabilidade diante da crise instaurada pela pandemia de COVID-19.
A ideia é apoiar a todos que precisam, mas principalmente os mais marginalizados, que são as pessoas em situação de rua e aqueles que vivem de profissões que não são bem aceitas pela sociedade.
Tanya Vega, fundadora da comunidade Las Famosas de Toluca, explica que a cantina também é aberta a vítimas de violência, maiores de 50 anos ou qualquer pessoa que tenha perdido o emprego devido à contingência da saúde.
Vega conta que a comunidade está coletando os alimentos para preparar as refeições que serão doadas nos semáforos das cidade de Toluca, Metepec e Lerma.
“As refeições serão doadas sem nenhum custo, porque sabemos que esses setores são muito vulneráveis”, afirmou ela.
A ativista contou ainda que até agora a única ajuda que receberam é de associações civis e vizinhos que aderiram à campanha. A campanha busca obter apoio dos governos estadual e federal para expandir a ajuda da sala de jantar, mas até agora eles não receberam uma resposta.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation e elsoldetoluca
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…