curiosidades

Com a pandemia, médico passa a morar em uma barraca na garagem para proteger sua família.

O coronavírus interrompeu a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A pandemia causada por essa nova doença causou o contágio de centenas de milhares de pessoas, a morte de muitas, quarentenas mundiais, escassez e pânico generalizado.

E enquanto a grande maioria das pessoas pode ficar em casa e esperar a pandemia passar, há um grupo insubstituível de especialistas que não podem parar de trabalhar: profissionais de saúde.

Nesta pandemia global, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde são as pessoas mais importantes que precisam entrar em ação. Mas essa importância vem com grandes riscos. Porque, embora esses profissionais agora sejam os mais valorizados por toda a sociedade, eles estão na chamada “linha de frente” na luta contra o vírus, colocando em risco suas próprias vidas e as de suas famílias.

Para evitar colocar sua família em risco, um médico da Califórnia, nos Estados Unidos, decidiu “mudar-se” para a garagem de sua casa e dormir em uma barraca, certificando-se de que sua esposa e filhos não fossem infectados com a doença.

O Dr. Timmy Cheng decidiu erguer uma barraca em sua garagem, onde dorme todas as noites, sempre após os dias cansativos de trabalho no hospital.

“Tornei-me voluntariamente desabrigado para proteger minha família no caso de ser infectado e levar o vírus para casa. Passei uma noite no meu carro, depois quatro noites na sala de atendimento do hospital. No quinto dia, minha esposa teve a ideia de morar em uma barraca em nossa garagem… Então aqui está!”, escreveu Cheng no Facebook.

Cheng trabalha no Centro Médico da UTI em Irvine, onde é especialista em pulmão e cuidados intensivos. Em sua barraca, Timmy possui alguns confortos domésticos, incluindo um colchão de casal, um travesseiro e um laptop. Além disso, ele tem lanchonetes nas proximidades e sua família deixa comida para ele na porta da garagem.

A barraca fica ao lado do seu carro na garagem e ele acredita que poderia muito bem morar lá por meses. “Você pode ajudar a mim e a outros profissionais de saúde a voltarem para casa, se ficarem em nas suas”, afirmou o médico em um post que bombou no Facebook.

“Ninguém é saudável demais para ficar doente”, acrescentou. “Fique em casa e ajude a impedir a propagação deste vírus. Inúmeros médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde estão trabalhando duro para salvar SUA VIDA. O mínimo que vocês podem fazer é ficar em casa para que nós também possamos voltar para nossos entes queridos algum dia.”.

A Califórnia tem a terceira maior taxa de infecções por coronavírus nos Estados Unidos, com 4.886 casos e 102 mortes. Nos momentos em que a crise atinge todos, esses médicos demonstram sua vocação de serviço e o sacrifício que devem fazer para acabar com esta doença. Eles são verdadeiros heróis!

 

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Apresentador do SBT adota cãozinho que abraçou a sua perna em abrigo em Porto Alegre (RS)

“Eu tinha dito pra vocês que ele tinha um tutor. No meio do caminho, o…

2 dias ago

Influenciadora que divide o marido com 35 mulheres responde críticas: “A ideia nem foi do meu marido”

“Eu divido o meu marido com várias mulheres todos os meses e é, literalmente, a…

2 dias ago

Tony Ramos é internado no Rio e passa por cirurgia no cérebro: “Se sentiu mal”

O renomado ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado nesta quinta-feira (16) no Hospital…

2 dias ago

Filme deslumbrante que venceu 3 Oscars deixará a Netflix em breve e você provavelmente ainda não assistiu

Esta joia preciosa do cinema está prestes a deixar o catálogo da Netflix. É sua…

3 dias ago

Tony Ramos é internado com sagramento no cérebro e passa por cirurgia craniana

O ator Tony Ramos, de 75 anos, deu entrada nesata quinta-feira (16) no Hospital Samaritano…

3 dias ago

Depois de 26 anos desaparecido, homem é encontrado vivo em sótão de vizinho

Omar Bin Omran, desaparecido há 26 anos durante a guerra civil argelina, foi encontrado vivo…

3 dias ago