JORNALISMO

Caso Carlinhos: Após 5 anos, mãe revê filho que tinha sido levado pelo pai para a Argentina

Em dezembro de 2015, o menino Carlos Attias Boudoux, o Carlinhos, foi passar o Natal com o pai na Argentina após uma determinação da Justiça. O garoto, à época com nove anos de idade, e a irmã, que tinha 11 anos, deveriam voltar ao Brasil no começo de 2016, mas apenas a menina foi deixada na casa da mãe. A partir daí, Cláudia Boudoux, mãe das crianças, empreendeu uma incansável luta para reaver o filho.

Em 2016 e em 2019, o pai do garoto chegou a ser preso por sequestrar o filho e impedir que ele se comunicasse com a família materna. O menino, hoje com 13 anos, desapareceu em 2019, pouco antes da data em que embarcaria para o Brasil.

Já em janeiro deste ano, Carlinhos procurou uma delegacia de Buenos Aires e contou sua história.A partir daí, foi levado a um abrigo e ficou sob a proteção do Conselho Tutelar argentino. Só recentemente Cláudia recebeu uma autorização especial para entrar no país e buscar o filho. A Argentina tem restrições à entrada de estrangeiros devido à pandemia da Covid-19. A viagem para Buenos Aires foi acompanhada pelo secretário executivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Eduardo Figueiredo, que atuou nos acordos burocráticos para o retorno do garoto.

Ao longo do período em que Cláudia e a filha estiveram na Argentina, elas não puderam se encontrar com o adolescente por causa de uma decisão judicial local, como informa a Secretaria de Justiça. O reencontro ocorreu apenas durante o embarque para o Brasil. Cláudia e os filhos chegaram ao Recife na manhã desta terça-feira (09).

As passagens de ida e volta da família ficaram sob responsabilidade do governo estadual, assim como o retorno de Carlinhos. A secretaria afirmou, em nota, que a fisioterapeuta preferiu não se manifestar sobre a volta.

Segundo a Polícia Federal, o voo fez uma escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e depois pousou, por volta das 2h20, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana. Ainda segundo a polícia, eles foram encaminhados até o saguão, onde foram recepcionados por parentes.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

23 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

24 horas ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

1 dia ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

2 dias ago