JORNALISMO

Caso Carlinhos: Após 5 anos, mãe revê filho que tinha sido levado pelo pai para a Argentina

Em dezembro de 2015, o menino Carlos Attias Boudoux, o Carlinhos, foi passar o Natal com o pai na Argentina após uma determinação da Justiça. O garoto, à época com nove anos de idade, e a irmã, que tinha 11 anos, deveriam voltar ao Brasil no começo de 2016, mas apenas a menina foi deixada na casa da mãe. A partir daí, Cláudia Boudoux, mãe das crianças, empreendeu uma incansável luta para reaver o filho.

Em 2016 e em 2019, o pai do garoto chegou a ser preso por sequestrar o filho e impedir que ele se comunicasse com a família materna. O menino, hoje com 13 anos, desapareceu em 2019, pouco antes da data em que embarcaria para o Brasil.

Já em janeiro deste ano, Carlinhos procurou uma delegacia de Buenos Aires e contou sua história.A partir daí, foi levado a um abrigo e ficou sob a proteção do Conselho Tutelar argentino. Só recentemente Cláudia recebeu uma autorização especial para entrar no país e buscar o filho. A Argentina tem restrições à entrada de estrangeiros devido à pandemia da Covid-19. A viagem para Buenos Aires foi acompanhada pelo secretário executivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Eduardo Figueiredo, que atuou nos acordos burocráticos para o retorno do garoto.

Ao longo do período em que Cláudia e a filha estiveram na Argentina, elas não puderam se encontrar com o adolescente por causa de uma decisão judicial local, como informa a Secretaria de Justiça. O reencontro ocorreu apenas durante o embarque para o Brasil. Cláudia e os filhos chegaram ao Recife na manhã desta terça-feira (09).

As passagens de ida e volta da família ficaram sob responsabilidade do governo estadual, assim como o retorno de Carlinhos. A secretaria afirmou, em nota, que a fisioterapeuta preferiu não se manifestar sobre a volta.

Segundo a Polícia Federal, o voo fez uma escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e depois pousou, por volta das 2h20, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana. Ainda segundo a polícia, eles foram encaminhados até o saguão, onde foram recepcionados por parentes.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago

Após festa com Lula no SBT, Zezé Di Camargo perde a paciência e toma atitude extrema com a emissora

Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…

3 dias ago

Brasil tem regiões com chance de microexplosões e tornados neste fim de semana; veja em quais estados

⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…

6 dias ago

Usado por milhares: Anvisa manda recolher tônico ‘fajuto’ e veta 30 produtos vendidos online

Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔

6 dias ago

George Clooney estrela filme perigosamente atraente da Netflix que vai dar fôlego às suas noites a dois

Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…

6 dias ago