JORNALISMO

Brasileiro que se voluntariou para lutar na Ucrânia foge às pressas para a Polônia

O instrutor de tiros Tiago Rossi, de 28 anos, viajou para a Ucrânia voluntariamente para integrar a ‘Legião Estrangeira’ e combater os russos na guerra. Neste domingo (13), no entanto, ele admitiu nas suas redes sociais que fugiu para a Polônia após seu grupo ser atacado pelas Forças Armadas da Rússia: “A [nossa] Legião foi exterminada de uma vez só. Eu não imaginava o que era uma guerra”, afirmou.

Por meio de um vídeo publicado nas redes, Tiago Rossi relatou que sua unidade foi atacada por aeronaves russas por duas vezes. Ele diz ter saído da base antes do segundo ataque, que teria sido o mais forte, eliminando a maioria dos combatentes. “A nossa base acabou, a base da Legião acabou”, disse ele.

“Falei com o comandante da Legião, eles não quiseram sair, quiseram ficar na base (…) Eu e minha equipe aqui, a gente está em quatro agora, saiu da base, andamos sei lá quantos quilômetros a pé, achamos uma carona, chegamos na fronteira com a Polônia. Na fronteira com a Polônia, chega a notícia para nós de que o bombardeio russo voltou e simplesmente acabou com a base.”, contou Tiago.

O brasileiro ainda descreveu o ataque: “Teve um bombardeio, às três horas da manhã teve o primeiro sinal. A sirene tocou. Deu cinco horas da manhã, nem tocou sirene e, de repente, veio um caça e soltou um míssil em cima da gente. Não teve o que fazer. A gente saiu correndo para o meio do mato. Começou a soltar muitos mísseis em cima da gente”.

“Quando terminou a primeira onda de mísseis a gente foi reagrupar o batalhão inteiro para ver quantas baixas tiveram. Eles [russos] estouraram toda a parte de paiol, nosso centro médico, acabaram com tudo. Fomos orientados a sair de lá o mais rápido possível”, disse.

Tiago Rossi, que nasceu em Maringá (PR), é filho de policial militar da reserva. Ele ganhou destaque na mídia brasileira na última semana depois de se voluntariar para lutar contra os russos na Ucrânia. Antes de viajar, ele disse G1: “Eu vi o que a Ucrânia está passando. Tenho amigos de outros países lá, lutando por eles. Está muito acima de qualquer outra coisa. Apenas vou dar meu melhor e usar tudo que sei para defendê-los”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Pragmatismo Político.
Fotos: Reproduçã/Redes Sociais.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

2 dias ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

2 dias ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

2 dias ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

2 dias ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

3 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

3 dias ago