JORNALISMO

Após campanha ‘Salve o Ralph’, México proíbe testes em animais

A campanha “Salve Ralph”, que inclui um clipe bastante impactante, foi responsável por despertar a preocupação de muitos amantes dos animais e dar forças para que ativistas da causa continuassem sua cruzada para proibir a experimentação de produtos cosméticos em animais, prática que é classificada como abuso.

O curta-metragem mostra o coelho Ralph sendo exposto a uma vida de abusos, unicamente com o intuito de fossem congeccionados produtos cosméticos, como um rímel ou um creme para a pele.

Veja o vídeo da campanha:

A campanha chegou até mesmo a governos ao redor do mundo e ajudou a fazer com que o México levantasse sua voz e banisse essa prática para sempre.

Como triunfo de Ralph no país asteca, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a proibição de testes cosméticos em animais, bem como a fabricação, importação ou comercialização de cosméticos testados em espécies animais de qualquer parte do mundo.

Tudo isso foi alcançado depois que mais de um milhão de assinaturas foram coletadas depois que o vídeo de Ralph foi lançado.

“Depois de semanas de amplo interesse como resultado da divulgação do vídeo #SalvaARalph, que rendeu mais de 1,2 milhão de assinaturas a favor da proibição, os legisladores tomaram a decisão de agir”, diz nota divulgada pelo diretor executivo da Humane Society, Antón Aguilar.

“Parabenizamos a presidente da Comissão de Saúde, Miroslava Sánchez, e todos os deputados, por promover este projeto de lei e votar a favor”, lê-se nas felicitações de Aguilar.

Assim, com um total de 422 votos a favor e apenas um contra, a própria Câmara dos Deputados divulgou a determinação por meio de suas redes sociais, onde especificava que fica determinado que testes cosméticos não podem ser realizados em animais, e etabelece que os estabelecimentos que as praticam podem recebem sanções”.

Após a decisão de aprovar a medida, algumas modificações foram feitas, por isso ela deve ser enviada de volta ao Senado para sua aprovação final e deve finalmente aprovada no outono (do hemisfério norte) deste ano.

Parabéns, México!

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @hsiglobal.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

3 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

3 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

3 dias ago