Redação CONTI outra

Alunos do curso de Farmácia produzem álcool gel para distribuição gratuita

A pandemia do novo coronavírus vêm mexendo com a rotina da maioria das pessoas e exigindo que todos dêem mais atenção à higiene básica, no intuito de prevenir o contágio do Covid-19. É nesse cenário que um item por vezes esquecido na hora de fazer as compras mensais, virou novamente um produto de alta procura, à ponto de praticamente sumir das prateleiras de farmácias e supermercados. Sim, estamos falando do álcool em gel, tão importante no momento de higienizar as mãos. A esta altura, muita gente já não consegue adquirir o produto, e foi justamente pensando nisso que um grupo de alunos do 10º semestre do curso de Farmácia da Unef tomou a iniciativa de produzir álcool em gel e distribuir gratuitamente.

Quem explica a importância da iniciativa é a professora Fernanda Pinheiro, que é coordenadora do curso de Farmácia.

“Existe uma preocupação mundial em torno do Coronavírus. Só a nível de explanação, o Coronavírus pertence a uma família de vírus que causa infecções respiratórias leves ou moderadas. A maior preocupação, hoje, é a taxa de infecção. A produção do álcool gel é uma medida preventiva. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é uma das formas de prevenção, além do processo de lavagem das mãos”, disse.

Fernanda Pinheiro também explicou o processo de produção do produto, que vêm sendo distribuído gratuitamente. “É algo que produzimos na faculdade, com a professora Letícia, do estágio de Manipulação, que acompanha os alunos do último ano do curso de Farmácia. Eles produzem para uso interno, aqui na UNEF. O álcool tem uma composição de carbopol, que é um agente gelificante, trietanolamina e a glicerina, que são agentes humectantes, além do álcool 70, que é recomendado pela OMS”, afirmou.

A distribuição do álcool gel, segundo a coordenadora, se dá em vários pontos da faculdade, e qualquer pessoa pode fazer uso. “Na verdade, existe distribuição em todo território da faculdade. Temos na área de coordenações, corredores, biblioteca, e qualquer pessoa que quiser pode ter acesso”, lembrou.

A reação das pessoas envolvidas no ambiente acadêmico foi muito positiva, conta a professora. Ela ainda alertou para os cuidados que as pessoas devem acerca do novo Coronavírus.

“É uma fórmula que foi colocada em prática para a prevenção do Coronavírus. Vale lembrar que essas pessoas precisam estar com as mãos limpas, evitar contato com pessoas que estão espirrando ou tossindo. É preciso cobrir a boca e o nariz ao espirrar, evitar aglomerações. São prevenções a nível mundial”, completou.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Acorda Cidade

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

3 horas ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

13 horas ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

17 horas ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

17 horas ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

18 horas ago