Alunos da escola secundária Dr. Ángel María Garibay Kintana, na cidade de Toluca, no México, foram aos arredores do campus educacional para recolher doações de alimentos para uma das professoras da instituição, que foi agredida por seu companheiro durante uma aula online.
Os alunos quiseram mostrar seu apoio e solidariedade, depois que a professor foi agredida física e verbalmente durante uma aula virtual de inglês. Os alunos ouviram o homem reclamar do fato de que a professora estava usando o computador, depois disso ouviram os gritos da docente implorando para que a deixasse finalizar a aula.
Após a transmissão de um vídeo do ocorrido, as autoridades de direitos humanos do Estado do México investigaram os fatos e também aconselharam a professora, que denunciou seu agressor. Os alunos logo entraram em contato com a professora para oferecer seu apoio.
Dezenas de jovens chegaram às imediações do colégio com alimentos, produtos de limpeza e outros itens, que posteriormente foram entregues à professora por uma delegação de alunos. Em entrevista ao El Universal, Adrián Flores, ex-aluno do ensino médio, contou que “ela nos pediu discrição, não nos pediu ajuda financeira ou comida, mas decidimos agir assim”.
Além disso, o ex-aluno comentou que outro grupo de jovens está fazendo uma coleta para poder comprar um computador para a professora, pois para eles é importante continuar apoiando a professora, para que ela saiba que não está sozinha e que é uma grande inspiração para todos.
Atitudes como a desses jovens nos fazem acreditar que o futuro certamente está em boas mãos!
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…