Redação CONTI outra

78 elefantes são libertados por falta de turistas para montá-los depois da pandemia

Esses nobres animais carregam pessoas por dias e noites, sem descanso, há mais de 40 anos. Aparentemente, foi necessária uma pandemia global para que seus proprietários pusessem fim à exploração e os deixassem em paz.

O coronavírus causou muitos problemas em todo o mundo. Escassez de alimentos e suprimentos médicos, pânico generalizado, países inteiros em quarentena e muita desinformação são apenas parte da consequência das centenas de milhares de infectados e milhares de falecimentos que mantêm o mundo em alerta.

Mas, apesar de todas as coisas terríveis que a pandemia trouxe, ainda há boas notícias em todas as partes do planeta. Os canais limpos de Veneza e os 120 touros que foram salvos nas touradas agora suspensas na Espanha são apenas duas das consequências positivas do surgimento do novo coronavírus. E agora mais uma boa notícia em meio a tanto caos: 78 elefantes foram finalmente libertados depois de serem imensamente explorados.

O caso aconteceu no campo de elefantes Maesa, em Chiang Mai, norte da Tailândia. Os 78 animais transportaram turistas por longos 44 anos, mas o COVID-19 dizimou o turismo.

Sem uma previsão para o fim da pandemia e tendo em vista a proibição de negócios turísticos, os proprietários desses elefantes decidiram desfazer-se dos enormes vagões de madeira e metal que estão presos nas costas dos elefantes o dia todo.

A diretora do acampamento, Anchalee Kalampichit, disse que esta foi a primeira vez em 44 anos que os elefantes não usaram os assentos no início do dia: “A empresa agora mudará seus negócios para permitir que os elefantes circulem livremente pelos jardins e estão construindo um local em que os visitantes possam observar os animais. Os 78 elefantes nunca mais precisarão transportar turistas”, disse ela.

“Desde que entramos no negócio em 1976, andar de elefante sempre foi a atividade favorita dos turistas, mas como o coronavírus se espalhou, houve menos turistas e, finalmente, o governo ordenou que fechássemos, então removemos as cadeiras. para libertar os elefantes ”.

“Não estamos planejando recolocar os suportes dos assentos nos elefantes, mesmo que possamos operar novamente. Queremos mudar o estilo do local e encontrar formas mais naturais para o público apreciar os elefantes. Daremos as boas-vindas aos turistas para que gostem de aprender sobre os modos de vida dos elefantes naturalmente, em vez de usá-los para entreter os turistas ”.

***

Redação CONTI outra. Com informação de Nation

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago