O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil e já faz parte do cotidiano de grande parte dos brasileiros, tanto para a vida social, como para os negócios. Mas, o app sofrerá algumas mudanças a partir desta segunda-feira (01).
O WhatsApp deixará de ser compatível com o Android 4.0.4 e suas versões mais antigas. Os usuários com aparelhos com tais sistemas, se quiserem continuar com o uso do aplicativo, precisam atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google.
O aviso sobre o fim do suporte para celulares antigos aparece no site do Whatsapp. “A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”. A versão mais recente é o Android 12.
Depois dessa mudança, o WhatsApp funcionará apenas nos seguintes sistemas:
De acordo com o G1, o WhatsApp disse que a maneira como as pessoas usam os dispositivos muda constantemente e, por isso, revisa modelos de hardware e software antigos para retirar o suporte para sistemas com menos usuários.
“É uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento”, disse o suporte.
O site do WhatsApp não revela nada sobre mudanças no iOS, mas a recomendação é usar a versão mais recente do sistema da Apple.
Com informações de G1
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…