Lição de vida

Vovó supera uma depressão graduando-se em gastronomia. Cozinhar curou sua alma!

Uma coisa que essa senhora pode nos ensinar é que não existe idade certa para aprender algo novo, descobrir uma nova paixão e até mesmo nos profissionalizar. O importante é sempre ter um objetivo em mente e enfrentar as dificuldades com toda a força possível.

Maria Gonçalves Figuereido, aos seus 69 anos concluiu os estudos de Gastronomia. Para ela, isso foi mais do que um diploma de bacharel, foi a razão pela qual conseguiu sair de uma terrível depressão que comprometeu sua saúde.

Infelizmente, ela perdeu dois de seus quatro filhos. Isso a derrubou.

“Entrei em desespero, perdi o gosto de viver, não queria saber mais de nada, não saia de casa. Aos poucos, fui vendo que eu ainda tinha que fazer alguma coisa pelos meus outros dois filhos e netos que ficaram”, conta a aposentada ao Razões para Acreditar.

Desde muito jovem, Maria nascida em São Luís do Maranhão sempre lutou contra uma série de adversidades para completar o ensino médio. Naquela época, pensar em ir para a universidade era quase impossível, mas agora, finalmente, ela conseguiu.

“Conclui meu ensino médio normalista, me casei, tive os meus filhos e voltei para minha cidade, Pio XII, no interior do Maranhão. Lá, comecei a trabalhar como professora pública do estado. Em 1979, fui transferida para São Luís e continuei trabalhando como professora. Após 27 anos de dedicação, me aposentei”, completa.

Mas o problema que despertou a depressão na idosa foi a perda de seus filhos. Felizmente um dia, Maria acompanhou o filho ao campus do CEST-Faculdade Santa Terezinha, onde recebeu o convite para uma aula de Gastronomia.

Foi lá que ela encontrou uma nova paixão, que a ajudaria a lutar contra a depressão. Além disso, ela também pôde aprimorar sua relação com a cozinha, o que permitiu que ela se unisse ainda mais com sua família.

Maria é um exemplo de superação que nos inspira! Agora, além de ser uma mulher mais feliz, ela também sabe preparar as mais deliciosas receitas existentes.

Com informações de UPSOCL e Razões para Acreditar

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

9 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

10 horas ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

20 horas ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

1 dia ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

1 dia ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

1 dia ago