Lição de vida

Vovó supera uma depressão graduando-se em gastronomia. Cozinhar curou sua alma!

Uma coisa que essa senhora pode nos ensinar é que não existe idade certa para aprender algo novo, descobrir uma nova paixão e até mesmo nos profissionalizar. O importante é sempre ter um objetivo em mente e enfrentar as dificuldades com toda a força possível.

Maria Gonçalves Figuereido, aos seus 69 anos concluiu os estudos de Gastronomia. Para ela, isso foi mais do que um diploma de bacharel, foi a razão pela qual conseguiu sair de uma terrível depressão que comprometeu sua saúde.

Infelizmente, ela perdeu dois de seus quatro filhos. Isso a derrubou.

“Entrei em desespero, perdi o gosto de viver, não queria saber mais de nada, não saia de casa. Aos poucos, fui vendo que eu ainda tinha que fazer alguma coisa pelos meus outros dois filhos e netos que ficaram”, conta a aposentada ao Razões para Acreditar.

Desde muito jovem, Maria nascida em São Luís do Maranhão sempre lutou contra uma série de adversidades para completar o ensino médio. Naquela época, pensar em ir para a universidade era quase impossível, mas agora, finalmente, ela conseguiu.

“Conclui meu ensino médio normalista, me casei, tive os meus filhos e voltei para minha cidade, Pio XII, no interior do Maranhão. Lá, comecei a trabalhar como professora pública do estado. Em 1979, fui transferida para São Luís e continuei trabalhando como professora. Após 27 anos de dedicação, me aposentei”, completa.

Mas o problema que despertou a depressão na idosa foi a perda de seus filhos. Felizmente um dia, Maria acompanhou o filho ao campus do CEST-Faculdade Santa Terezinha, onde recebeu o convite para uma aula de Gastronomia.

Foi lá que ela encontrou uma nova paixão, que a ajudaria a lutar contra a depressão. Além disso, ela também pôde aprimorar sua relação com a cozinha, o que permitiu que ela se unisse ainda mais com sua família.

Maria é um exemplo de superação que nos inspira! Agora, além de ser uma mulher mais feliz, ela também sabe preparar as mais deliciosas receitas existentes.

Com informações de UPSOCL e Razões para Acreditar

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

A beleza do amor maduro em 5 filmes apaixonantes na Netflix para assistir nesse fim de semana

Depois de errar, recomeçar e escolher: 5 filmes da Netflix sobre amar de verdade ❤️

12 minutos ago

Este filme da Netflix foi indicado a 10 prêmios e vai fazer a sua noite valer a pena

Este filme da Netflix indicado a 10 prêmios não é fácil de assistir — e…

27 minutos ago

Filme recente de Steven Spielberg que foi indicado a 7 Oscars está na Netflix

Steven Spielberg resolveu se expor, ganhou 7 indicações ao Oscar e você pode ver na…

41 minutos ago

Aborto sem consentimento, invasão e ameaças: os relatos que fizeram a Justiça agir contra Paulo Miklos, da banda Titãs

Medida protetiva não é “detalhe de processo”: quando a Justiça concede, ela cria regras imediatas…

1 hora ago

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

23 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

23 horas ago