Redação CONTI outra

Vovô que chorou ao ser acusado de roubar muda de canteiro recebe dezenas de flores como doação

Gabriel Vieira da Cruz, mais conhecido como Bié, é um vovô de 79 anos que adora jardinagem. Na última sexta-feira (20), ele saiu de manhã para caminhar, como faz todos os dias, e passou em frente a um comércio que fica na sua vizinhança. O local tem uma garagem aberta e um canteirinho de flores na frente. Bié, que como já dissemos, ama jardinagem, resolveu pegar uma mudinha do canteiro para plantar em sua casa.

“Ele apenas pegou uma mudinha e voltou para casa, tranquilamente”, contou Bianca Rodrigues, neta de Bié, em conversa com o G1.

Eis que, naquele mesmo dia, o casal dono do comércio bateu à porta da casa de Bié para “tirar satisfação”, acusando o vovô de roubo.

“Disseram que ele havia roubado o comércio, que havia ido até lá com essa intenção. Nesse momento, meu avô começou a chorar, ficou desesperado, pois achou que tinha cometido um crime e seria preso. Mas ele não tinha intenções maldosas, queria apenas uma planta”, contou Bianca.

Bié ficou bastante nervoso com a acusação do casal e passou mal, precisando ser levado pela família até o hospital. Enquanto aguardavam o atendimento, Bianca decidiu relatar o que havia acontecido nas redes sociais. O post publicado pela neta de Bié rapidamente viralizou na sua cidade, Alumínio (SP), e a partir daí muitos moradores resolveram fazer algo para devolver alegria ao coraçãozinho do vovô.

“No mesmo dia em que tudo havia acontecido, tocaram a campainha da casa dele e entregaram flores. A partir daí, foi uma entrega atrás da outra. No começo, ele não entendeu muito, mas explicamos para ele sobre a postagem e sobre a intenção das pessoas com aquelas plantas. Ele se sentiu muito grato”, diz.

De acordo com Bianca, o episódio deixou toda a família desestabilizada. No entanto, a reação de amigos e até desconhecidos e todas as flores serviram como uma lição.

“Às vezes a gente se chateia com coisas que acontecem com a gente, mas Deus sempre encontra um meio de mostrar que existem pessoas boas e que o amor sempre tem um espaço. Nesse caso, o amor veio junto com as flores”, finaliza.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Arquivo pessoal.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

2 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

2 horas ago

Arcebispo do Rio de Janeiro se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

2 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago