Redação CONTI outra

Vocação real: professor hospitalizado acaba de corrigir exames dos alunos antes de falecer

Neste ano turbulento, pudemos aprender sobre o que é o verdadeiro compromisso através de muitos professores que se doaram quase 100% à profissão, tentando fazer com que a educação de crianças e adolescentes pudesse ocorrer mesmo à distância.

O professor Alejandro Navarro, de San Felipe del Río, no Texas (EUA), é um desses profissionais maravilhosos que deixam lições incríveis não só aos seus alunos, mas a todos que conhecem a sua história de dedicação ao ensino.

Em uma enfermaria de hospital, antes de ser transferido para a sala de emergência devido a um grave problema no coração, Alejandro Navarro pôde ser visto com o computador no colo, entretido na correção de exames e trabalhos que os alunos haviam lhe enviado.

Sua filha, Sandra Venegas, usou seu celular para tirar a última foto de seu pai, que com cada vez menos energia terminava o trabalho que lhe restava.

[

A imagem foi compartilhada no Facebook no dia 18 de dezembro com um forte depoimento, no qual relata que seu pai, sabendo que seria hospitalizado, fez questão de colocar na mala o seu computador e o seu carregador para garantir que pudesse finalizar os trabalhos na maca do hospital.

A certa altura, os médicos o abordaram dizendo que seu estado estava piorando e que seu coração provavelmente pararia, então ele teria que decidir de antemão se preferia uma intervenção com RCP e intubação ou partir em paz.

Sandra se lembra da preocupação do pai com o trabalho, sempre colocando as necessidades dos alunos antes das dele. A filha lamenta, diz que desejava que o pai tivesse aproveitado melhor aqueles últimos momentos.

“A última vez que o vi foi na segunda-feira, e ele passou as duas horas que fiquei em casa trabalhando. Gostaria que ele tivesse fechado o laptop e gostado de passar um tempo comigo.”, disse Sandra Venegas no Facebook.

Venegas, que também é professora, fez um apelo para que todos reconheçam o grande esforço que os professores têm feito nos últimos tempos, devido às novas diretrizes na pandemia de COVID-19. Muitos cumprem expedientes dobrados de trabalho, o que demanda muita energia. A sua reflexão termina com a não normalização do trabalho fora do horário de trabalho, porque no trabalho, nada nem ninguém é substituível, mas em casa não se pode dizer o mesmo.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook/Sandra Venegas.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

4 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

5 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

5 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

5 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

11 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

11 horas ago