Dados alarmantes vindos do Amazonas preocupam professores e pais de alunos que estão prestes a voltar às aulas presenciais. De acordo com a Fundação de Vigilância de Saúde, o estado da Região Norte registrou 342 professores infectados com covid-19 vinte dias após a volta às aulas.
Segundo a matéria de Álisson Castro para o Estadão, a Escola Estadual José Bernardino Lindoso lidera o ranking de contágio, com 28 casos positivos registrados até o momento. Outras duas escolas, a Severiano Nunes e a Samuel Benchimol, têm dez casos cada.
“Acho que o governo está querendo mostrar que a vida voltou ao normal, daí essa insistência em manter as escolas abertas. O problema é que um professor pode contaminar ou ser contaminado”, disse Raicele Monteiro, de 46 anos, da Escola Jefferson Peres.
A partir da divulgação dos dados, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado pediu a suspensão das aulas e a volta às atividades online. Procurada, a Secretaria de Educação amazonense não se pronunciou.
***
Redação CONTi outra. Com informações de Uol
Imagem de capa: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/09/02/amazonas-registra-342-professores-com-covid-19.htm
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…