Está circulando pelas redes sociais um vídeo em que se vê um cardume de tubarões no mesmo local onde um menino de 11 anos foi ferido em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, na última segunda-feira, dia 15. (vídeo no final da matéria).
Segundo a prefeitura municipal de Ilha Comprida, um cardume de cações esbarrou na criança, causando um ferimento na perna esquerda. Nas imagens, os animais são vistos em ondas próximas à beira do mar. O incidente aconteceu por volta de 12h, na Praia do Boqueirão.
Carlos Alexandre Oliveira Marques foi socorrido por um outro banhista e direcionado à UPA. A administração afirmou em nota que o cardume estava em deslocamento do sul para o leste do país e que, embora tenha levado pontos na coxa, a lesão do menino não foi grave.
O menino relatou que estava nadando com o irmão e um primo quando ouviram banhistas gritando por ‘tubarão’. “A gente ficou desesperado e tentamos sair […]. Daí, eu comecei a sentir uma dorzinha na minha perna, olhei e vi que tinha uma barbatana, que era um animal meio azul, tipo tubarão. Eu fiquei balançando a perna, aí caiu, e corri rápido para sair”, contou ao G1.
Segundo Carlos, em seguida, um homem pegou em sua mão e perguntou se ele estava bem. “Eu disse que não, que minha perna estava doendo, e ele me carregou até o salva-vidas”, diz.
Depois, uma ambulância foi acionada e ele foi conduzido à UPA. Carlos relata ainda que tudo aconteceu muito rápido.
“Quando a gente viu, já estava muito perto de nós. Fiquei desesperado, achando que coisa pior tinha acontecido. Só que depois que os médicos limparam minha perna, vi que não precisava ficar preocupado”, relatou.
Veja o vídeo em que o cardume de tubarões é visto:
***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Foto de capa: Reprodução/Rócio Um Bom Lugar Iguape.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…