Um vídeo de dois cachorrinhos nas ruas de Yurimaguas, no Peru, emocionou a internet. Nele, um cão consola o outro que não recebeu comida, lambendo e acariciando-o em um gesto de empatia.
A cena chamou atenção para o grave problema do abandono de animais no Peru, onde cerca de 6 milhões de cães e gatos vivem nas ruas, sendo 2 milhões apenas em Lima. A organização Voz Animal e autoridades locais promovem a adoção e esterilização para controlar a população de animais de rua e prevenir doenças.
Usuários das redes sociais expressaram tristeza e preocupação, pedindo ações urgentes para melhorar as condições de vida dos animais abandonados, destacando a importância de responsabilidade e compaixão.
“Por que não fazem algo para acabar com o abuso e abandono de tanto animal? Sério, Peru é um país que não vê os animais como eles são.”, opinou um internauta. “Por favor, digam que o ajudaram… adote-os, eles são bons guardiões de casa, local etc. Só pedem comida e um teto para dormir”, escreveu mais um. “No Peru, falta um albergue público. Há muitos cachorrinhos abandonados.”, comentou um terceiro.
Veja o vídeo:
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…