Redação CONTI outra

Vendedora oferece a própria marmita a cãozinho de rua faminto e viraliza nas redes

Nem só de memes vivem as redes sociais, as boas ações também viralizam! E a prova disso é o recente sucesso entre os internautas de um registro fotográfico bastante simples, mas que mostra o tamanho da grandeza do ser-humano. Na foto, que foi registrada na manhã de 23 de setembro, uma vendedora de 42 anos é vista dando a um cachorro de rua o único alimento que tinha levado para o café da manhã.

A protagonista deste registro é a Renata Honório, que conversou com o G1 sobre como tudo aconteceu. “o cachorrinho entrou na loja e até achei que estava com algum cliente, porque olhava por todo o local. Mas, quando olhei para ele, enxerguei um olhar triste, que doeu meu coração.”

A vendedora contou ainda que não tinha ração naquele momento para alimentá-lo, então pegou o único alimento que tinha levado para o café da manhã, uma broa, e deu ao cachorrinho.

“O cachorrinho estava com um pouco de sarna, e percebi que só queria carinho. Depois que ele se alimentou, foi embora, e ainda foi visto e ajudado por uma amiga minha. Mas, apesar de procurá-lo muito depois disso, não o encontramos mais”, disse ela.

Renata se diz apaixonada por animais desde criança. Ela conta já ter resgatado e adotado gatos e cães de rua com o irmão. “De vez em quando, aparecem pela avenida da loja alguns animais abandonados andando por ali, então, meus colegas já sabem que eu costumo ajudar”, relata.

O momento em que Renata oferece a broa ao cachorrinho foi flagrado por um colega de trabalho dela, que acabou fazendo o registro fotográfico que posteriormente causou comoção na internet. A vendedora se diz feliz com a repercussão positiva do seu gesto solidário.

Na foto, vendedora aparece com um de seus cachorros adotados — Foto: Arquivo Pessoal

“Foi algo que a gente nem esperava. Mas, diante de tudo isso, o único sentimento que tenho no meu coração é que, se nós conseguirmos conscientizar as pessoas do auxílio que esses animais precisam, já vai ter valido a pena. O meu desejo é que não exista mais abandono de animais e que eles não passem fome, porque tudo que eles nos oferecem, independentemente das circunstâncias, é amor”, conclui.

***
Redação CONTI outra. Com informações de G1.
Imagem de capa: Reprodução/Redes Sociais

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

2 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

2 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

2 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

3 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

3 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

3 dias ago