Foto: Arquivo Pessoal
No cenário de uma das piores tragédias já vivenciadas em Canoas (RS), o relato comovente de uma mãe ecoa entre as histórias de dor e perda. Gabrielli Silva, 24 anos, enfrenta um vazio insondável após confirmar que sua filha Agnes, com apenas seis meses de vida, não sobreviveu às enchentes que assolaram a região.
Desde o fatídico dia 5 de maio, quando o barco que resgatava sua família virou, a busca frenética por Agnes consumiu a vida de Gabrielli. Em suas redes sociais, neste Dia das Mães, seu desabafo ecoou como um lamento eterno: “Infelizmente, a história não teve o desfecho que eu desejava. Agora, esse vazio na foto será eterno, e a saudade e a lembrança vão permanecer.”
Gabrielli relembrou com carinho da pequena Agnes, irmã gêmea de Ágata, a quem carinhosamente chamava de ‘miss simpatia’. Em meio ao pesar, a mãe compartilhou a angústia vivida desde o dia do resgate, quando o barco que os transportava naufragou e Agnes desapareceu.
“Como vou continuar caminhando sem me culpar por tudo? Sei que ninguém teve culpa, muito menos as pessoas que se dispuseram a nos salvar. A todos que estavam dando suas vidas para nos resgatar, toda minha gratidão, vocês são meus heróis”, expressou Gabrielli, em meio às lágrimas e ao agradecimento às equipes de resgate.
Com lágrimas e um coração dilacerado, Gabrielli dirigiu-se à sua pequena, agora nos braços de Deus: “Nossa luta diária de angústia a cada segundo acabou, e agora você pode descansar no colo de Deus, minha vidinha. Te amo até a eternidade, miss simpatia, e me perdoa por não ter conseguido te pegar, filha. Me perdoa, meu amor.”
De acordo com o MSN, os números oficiais da Defesa Civil revelam a extensão da tragédia: sete mortes confirmadas neste domingo, totalizando 143 vítimas. As autoridades ressaltam que os balanços são parciais e que os números tendem a aumentar, em um cenário de desolação e tristeza que marca Canoas e seus habitantes.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…