CORONAVÍRUS

Vacina contra a Covid-19 pode estar pronta até outubro, declara CEO da Pfizer

Um anúncio feito ontem, 28, por executivos de empresas farmacêuticas foi responsável por nos encher de esperança: uma ou várias vacinas contra a Covid-19 podem começar a ser lançadas antes de 2021. Eles ressaltaram que os desafios envolvido no processo podem ser “assustadores”, afinal estimativas dão conta de que sejam necessárias 15 bilhões de doses para interromper a pandemia.

Albert Bourla, CEO da Pfizer, disse que “Se tudo correr bem e as estrelas estiverem alinhadas, teremos evidências suficientes de segurança e eficácia para que possamos tomar uma vacina (contra a Covid-19) no final de outubro”, disse o CEO da Pfizer, Albert Bourla.

O anúncio foi feito em uma reunião virtual de grandes farmacêuticas organizada pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA, na sigla em inglês), que contou com a participação de Bourla.

A busca por uma vacina contra a Covid-19 já mobiliza mais de cem laboratórios ao redor do mundo. Dentre eles, dez chegaram à fase de testes clínicos em humanos, à exemplo da Pfizer, que se uniu à empresa alemã Biontech para desenvolver possíveis vacinas contra o novo coronavírus na Europa e nos Estados Unidos.

Thomas Cueni, diretor da IFPMA, Thomas Cueni, apontou estimativas de que o mundo precisará de cerca de 15 bilhões de doses para interromper o avanço do coronavírus, o que representa enormes desafios tanto de produção como de logística. “Não teremos quantidades suficientes desde o primeiro dia, mesmo com os melhores esforços”, disse Cueni.

De acordo com os executivos, outro desafio pode ser a falta de frascos de vidro para armazenar as doses. “Não existem frascos suficientes no mundo”, disse o CEO da AstraZeneca. Já se cogita até a possibilidade de dispor várias doses em um único frasco.

Pára Paul Stoffels, vice-presidente e diretor científico da Johnson&Johnson, se forem necessárias 15 bilhões de doses, será preciso que haja várias vacinas diferentes contra a Covid-19 para satisfazer a demanda mundial.

***
Redação CONTI outra. Com informações de O Tempo
Foto: NICOLAS ASFOURI / AFP

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Passageiro fica preso em banheiro de avião durante voo e recebe bilhete: “Tentamos o nosso melhor”

Um voo da SpiceJet de Mumbai para Bengaluru, na Índia, transformou-se em uma experiência angustiante…

17 horas ago

WhatsApp vai deixar de funcionar em 35 modelos de smartphones a partir desta quarta-feira; saiba quais!

Se você possui um dos modelos de celular da lista, é hora de fazer um…

20 horas ago

‘Não acho que a gente errou’, diz diretora de colégio de filha de Samara Felippo sobre não expulsar alunas que praticaram racismo

De acordo com a diretora do Vera Cruz, a decisão de apenas suspender as alunas…

21 horas ago

Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: “Estava puro osso”

Uma história de cárcere privado e manipulação veio à tona no prestigiado Edifício Chopin, na…

2 dias ago

Gatinha sobrevive após ser enviada por engano em pacote de devolução da Amazon nos EUA

A gata Galena, de seis anos, sobreviveu a seis dias de viagem sem comida ou…

2 dias ago

Kate Winslet está pronta para destruir corações neste filme irresistível que acaba de chegar à Netflix

Uma mulher retorna linda e poderosa à sua cidadezinha natal para acertar as contas com…

2 dias ago