O domingo trouxe ótimas notícias para quem acompanha com ansiedade os avanços na corrida por um tratamento eficaz contra a Covid-19. A farmacêutica chinesa China National Biotec Group (CNBG) informou ontem (28) que a vacina experimental desenvolvida por eles apresentou resultados promissores em testes em humanos.
A imunização já concluiu as fases 1 e 2 dos estudos clínicos, sendo testada em mais de 1,1 mil voluntários, e se mostrou eficaz em produzir anticorpos de “alto nível” contra o novo coronavírus.
A vacina foi desenvolvida por uma unidade da empresa de biotecnologia sediada em Pequim e coloca a China em posição de liderança na corrida por uma imunização.
O Brasil anunciou no sábado (27), um acordo que prevê a disponibilização, no futuro, de doses de outra vacina contra Covid-19, esta desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e pela farmacêutica AstraZeneca.
Os dois lotes da vacina a serem disponibilizados à Fiocruz, de 15,2 milhões de doses cada, deverão ser entregues ao país em dezembro de 2020 e janeiro de 2021.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Valor Investe e Uol
Imagem de capa: Youtube
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…