Um vídeo que mostra três estudantes de uma universidade particular em Bauru, em São Paulo, debochando de uma colega de turma mais velha gerou grande repercussão na internet por conta do etarismo: preconceito com pessoas mais velhas. Na gravação, as jovens ironizam a aluna de 40 anos, chegando a dizer que ela nem conhece o Google e deveria estar aposentada em vez de buscar uma qualificação profissional.
Em tom de deboche, uma das estudantes pergunta como “desmatricular” a colega mais velha. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, questiona. Outra jovem responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. A terceira concorda: “Realmente”.
Diante da repercussão do vídeo, a universidade emitiu uma nota em suas redes sociais, destacando que não compactua com qualquer tipo de discriminação e que acredita que todos devem ter acesso à educação de qualidade. A instituição destacou ainda que as oportunidades não são iguais para todos em todos os momentos da vida.
Apesar do posicionamento da universidade, vários internautas pedem medidas mais rígidas contra as estudantes que aparecem no vídeo. Nos comentários da publicação do comunicado nas redes sociais, uma pessoa questiona se haverá retratação das estudantes e uma ação disciplinar contra elas. “Acho que só um posicionamento não haverá mudanças!!!”, disse a internauta.
As lives com a psicóloga Josie Conti acontecem diariamente no instagram da @contioutra. Sigam e acompanhem também.
Leia também: Velhofobia: Aos 57 anos ela foi chamada de “ridícula” por tirar fotos de biquini
Com informações de Folha Vitória
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…