Psicologia-diversos

Uma amizade pode ser o elo mais precioso que alguém pode ter na vida

Uma amizade pode ser o elo mais precioso que alguém pode ter na vida. Escolhemos nossas amizades, cultivamos e construímos uma dinâmica que funciona de uma maneira particular para ambas as partes.

O comprometimento familiar pode ter um peso considerável, porém, sabe-se que nos momentos mais críticos, muitas vezes aqueles que tomam mais ação são aqueles a quem chamamos de amigos, que nada mais são do que a família que selecionamos, por afinidade, de preferência, pelas circunstâncias e por aqueles que aprendemos a conhecer e amar ainda mais do que qualquer membro da família.

O fato de alguém não estar presente quando precisamos não significa que mereça nosso desprezo, sem dúvida há muitas justificativas para esse tipo de atitude, algumas com maior validade que outras. No entanto, eles merecem um grande reconhecimento, aquelas pessoas que se fizeram presentes nos momentos mais complicados para nós, são essas pessoas que mostram que pretendem sacrificar seu conforto, investir seu tempo e oferecer qualquer tipo de apoio, para nos fazerem com que a gente se sinta melhor ou para nos ajudar a superar uma determinada situação.

Se pudermos contar com pelo menos uma pessoa que está lá incondicionalmente para nós, que podemos dar a eles a posição privilegiada de chamá-lo de melhor amigo, podemos certamente nos considerar realmente sortudos. Porque muitas vezes podemos ter muitas pessoas por perto, mas nos sentimos realmente sozinhos ou bem, percebemos que nos momentos mais difíceis não temos ninguém para nos apoiar.

Valorizar nossas amizades, mesmo aquelas que não carregam o mesmo sangue, é um dos melhores investimentos que podemos fazer. Cultivar carinho, ser recíproco, ser quando eles precisam de nós, apoiar ou simplesmente acompanhar, não será apenas benéfico para a outra pessoa, mas será para nós, porque dar é muitas vezes mais do que receber … E sem que seja o fim , não há nada que nós damos que não retorne a nós, não necessariamente da mesma pessoa, mas certamente como um eco retornará.

Photo by Matheus Bertelli from Pexels

Traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos, do site Rincón del Tibet

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

4 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

5 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

5 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

5 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

11 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

11 horas ago