Lindsey Moore se recorda com nitidez de um episódio ocorrido quando ela tinha 7 anos de idade. Ela estava no interior de um carro, acompanhada por seu irmão e seu pai. Naquele dia, o pai, movido pela necessidade financeira da família, se preparava para vender um cartão de futebol de colecionador, um item especial que ele guardava como um tesouro.
O referido cartão pertencia a Dan Marino, jogador do Miami Dolphins em sua primeira temporada. Naquele momento, ao ver o pai vender aquele item tão estimado, ela prometeu a si mesma que, um dia, recuperaria aquele cartão e o devolceria a seu pai. Três décadas depois, ela cumpriu a promessa que fizera na infância.
Em um vídeo compartilhado no TikTok, Lindsey capturou o emocionante momento em que seu pai segura uma sacolinha recebida como presente de amigo secreto de Natal. Dentro da sacola, havia um cartão. Uma mulher, presumivelmente a mãe de Lindsey, leu em voz alta as palavras escritas no cartão, revelando a profunda história por trás desse gesto.
“O dinheiro estava curto, então, você estava vendendo seu bem mais precioso – pelo menos eu via assim”, escreveu a filha em um cartão de Natal junto do presente. “Senti o seu sacrifício e isso me ensinou que faria o que fosse necessário para garantir que minha futura família nunca precisasse de nada. Foi uma lição que ficou comigo desde aquele momento”, continuou. “Quando você voltou para o carro com o dinheiro extra para pagar qualquer coisa – contas a vencer, compras necessárias – minha mente de 7 anos estava determinada a retribuir”, escreveu ela.
Moore, ao explicar o cumprimento de sua promessa de infância, reconheceu que nunca poderia quitar completamente essa dívida. “Eu, aos 7 anos, ficaria muito feliz em ver que finalmente cumpri a promessa que fiz a mim mesma. Obrigada por tudo”, concluiu ela.
O pai, visivelmente emocionado, derramou lágrimas ao ouvir as palavras sinceras escritas pela filha no bilhete e, em seguida, abriu o envelope contendo o valioso cartão de Dan Marino.
Veja o vídeo:
@lindseyswagmom Im not crying, you’re crying
***
Redação Conti Outra, com informações da Revista Crescer.
Fotos: Reprodução.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…