1Não IA

Tiago Abravanel publica vídeo rebatendo fala da tia sobre comunidade LGBTQIA+

O ator Tiago Abravanel, neto de Sivio Santos, usou seu Instagram na noite da última terça-feira (02) para se posicionar sobre um comentário feito por sua tia, Patrícia Abravenel, no programa “Vem Pra Cá”, do SBT. Na ocasião, Patricia deu sua opinião sobre a polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann, que republicaram em suas redes sociais um vídeo em que um pastor diz não concordar com o casamento gay. A apresentadora foi muito criticada por pedir “compreensão com quem está aprendendo” e por ter suspoStamente ironizado a sigla LGBTQUIA+.

“Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem”, começou o ator em um vídeo publicado ontem em seu perfil no Instagram.

“Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles. E aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram […] Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes.”

“Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, continuou.

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado”, acrescentou o neto de Silvio Santos.

Tiago ainda explicou que sua orientação não é da opinião de ninguém, “a não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é.”

“Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato preconceitusoso”, pontuou. Tiago Abravanel ainda sinalizou o pedido da tia para a comunidade LGBTQIA+ ser mais tolerante. “Não é uma questão de ser radical. As pessoas sofrem com isso. As pessoas perdem a vida por isso.”

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

14 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

15 horas ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

1 dia ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

1 dia ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

1 dia ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

1 dia ago