Apesar do que muitos têm apregoado ultimamente, a ciência é uma área de conhecimento de fundamental importância para o aprimoramento da experiência humana. É nela que depositamos nossas esperanças de virar de uma vez por todas este capítulo obscuro da história, iniciado desde que a pandemia de coronavírus se tornou uma ameaça global.
É ela a responsável por nos trazer as melhores notícias nos últimos tempos. Só para citar um bom exemplo, os cientistas da Universidade Estadual de Campinas criaram um spray que, quando aplicado a máscaras de algodão, elimina o coronavírus em apenas um minuto. O SprayCov, como foi batizado, mantém cerca de 99,99% de sua eficácia até 48 horas depois da aplicação.
Segundo os cientistas, o composto não é um sanitizante, como o álcool gel, mas sim uma substância que torna a máscara capaz de tornar o vírus ineficaz. O líquido é formado principalmente por sais de cobre.
A solução barra a replicação do vírus, impedindo que ele se instale da forma normal no corpo humano. O composto também seria útil contra alguns outros vírus, a exemplo do da gripe.
Ainda de acordo com os cientistas da UNICAMP, empresas têxteis e do setor público estariam de olho na invenção, que está em vias de ser patenteada. O custo para aplicar o SprayCov no algodão foi estimado em menos de R$ 0,02 por máscara.
Mais um golaço dos cientistas brasileiros!
***
Redação Conti Outra, com informações de Veja.
Foto destacada: Unicamp/Divulgação
Se toda vez que você tenta se priorizar surge culpa, desconforto ou a sensação de…
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…