JORNALISMO

Sonia Abrão é citicada por cunhada de Eloá após declarar que “faria tudo de novo”: “Cruel”

Quinze anos após os trágicos acontecimentos que resultaram na morte de Eloá Pimentel, a cunhada da jovem, Cíntia Pimentel, manifestou sua indignação contra a apresentadora Sonia Abrão, que afirmou recentemente que não se arrepende de ter conversado com o assassino Lindemberg Alves durante o sequestro de Eloá e que “faria tudo de novo”.

“Agora, quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe. Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela causa muita dor. Dizer que faria tudo de novo é cruel. Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa. Acreditávamos que ela tinha se arrependido, principalmente pelo silêncio ao longo destes 15 anos, não sei se um dia ela refletirá mais sobre o assunto”, declarou a esposa de Ronickson Pimentel dos Santos, irmão mais velho de Eloá.

No ano de 2008, Sonia Abrão foi acusada de ter prejudicado as negociações da polícia ao utilizar a mesma linha telefônica para entrevistar tanto o sequestrador quanto a vítima, que ainda estava em cárcere. “A sociedade evoluiu no pensamento, mas na prática ainda falta muito. Lembro de nunca ter visto nada como o crime que aconteceu contra a Eloá”, continuou Cíntia.

“Ficará marcado na história do Brasil para sempre, e é uma tragédia. Questionei se ela havia pedido desculpas para a família, e nunca pediu. Na entrevista, ela até diz que não tem problemas em se desculpar, se precisasse. De todas as pessoas envolvidas nesse caso, ela falar disso com orgulho é triste. A Eloá tinha a vida inteira pela frente”, lamentou a cunhada.

Relembre o caso

No dia 13 de outubro de 2008, Lindemberg Alves, então com 21 anos, invadiu o apartamento em que Eloá residia com sua família em Santo André, região do ABC Paulista. Insatisfeito com o fim de seu namoro com a jovem, ele manteve sua ex-namorada e sua melhor amiga, Nayara Rodrigues, em cárcere privado sob ameaças. A polícia invadiu o imóvel quatro dias depois, mas durante o confronto, o sequestrador atirou nas vítimas e Eloá não resistiu aos ferimentos.

***
Redação Conti Outra, com informações do Na Telinha.
Imagens: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

1 hora ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

1 hora ago

Arcebispo do Rio de Janeiro se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

2 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago