Só sou perfeita aos seus olhos porque não te quero. Porque não te quero, sou bela, sou o que você consegue ver do pouco que me mostro. Porque não te quero, não me mostro toda, não me aproximo muito.
Se eu te quisesse talvez você fugiria ao ver a cara feia da minha carência, a dimensão da minha intensidade, a inconstância do meu humor.
Se eu te quisesse talvez você se assustaria com a minha bagagem de vida, com as minhas piadas bobas, com o meu jeito descabelado de manhã, com as minhas melancolias pré-menstruais e questionamentos de tudo. Talvez você se assustaria com a minha necessidade de conversas profundas, com o meu silêncio prolixo, com as minhas lutas vãs e meu olhar que mensalmente alcança o sem sentido do mundo.
Se eu te quisesse talvez você fugiria como bicho assustado, saturado de tanto amor, ou ficaria acuado num canto sem entender a minha necessidade de solidão. Se eu te quisesse, você veria uma mulher imperfeita a cada curva. Talvez você tentaria me fazer voltar para as dimensões da ilusão que você criou a meu respeito.
Por não te querer sou perfeita, bonita, soberana, interessante, equilibrada, sensata e inabalável. Você acha que eu nutriria seus sonhos, mas se eu te quisesse, talvez eles morreriam.
Só porque não te quero, você acha que me quer, você acha que quer ver o que há detrás dessa minha pele de marfim pela qual você se apaixonou.
Imagem de capa: alan payne/shutterstock
Tem uma cena que faz você pausar e pensar: “isso não faz sentido… ou faz?”
Essa mulher viveu 122 anos fazendo exatamente o oposto do que mandam os especialistas
Repórter entra ao vivo para cobrir acidente e descobre no ar que a vítima fatal…
O risco escondido: mulher usa caneta emagrecedora e acaba internada com doença autoimune rara
Como está Michael Schumacher hoje? O que se sabe (e o que nunca é dito)…
Até 400mm de chuva em poucos dias: veja as áreas mais ameaçadas até sábado (26)