Lição de vida

Seu pai morreu nos incêndios da Austrália e ela o homenageou usando seu chapéu de bombeiro

Andrew O’Dwyer é um dos bombeiros que faleceu na Austrália quando estava tentado combater os incêndios que tomavam as florestas do sudeste de Sidney. Charlotte, sua filha, não entendeu muito bem o que aconteceu, mas estava presente em seu funeral e o homenageou usando seu chapéu de bombeiro.

Os grandes incêndios que têm assolado a Austrália têm causado um dano enorme. Mesmo a quantidade de pessoas mortas não sendo tão alta, cada falecido é uma grande perda. A natureza está sofrendo demais, e consequentemente, os seres humanos também.

No funeral de Andrew, sua adorável filha Charlotte, usou com orgulho o capacete do seu pai, que perdeu a vida em um dos incêndios que atingiram o sudeste de Sidney. Ele morreu durante um intenso combate ao fogo.

A pequena Charlotte virou o símbolo da luta australiana. Após os meses de combate às chamas e os danos terríveis que tem sofrido o país, ver essas cenas inspira coragem para continuar na luta.

Ela tem quase um ano de vida e durante a cerimônia não entendia muito bem o que estava acontecendo. Na sua inocência, a tristeza de tal perda não se impõe.

Andrew O’Dwyer tinha apenas 36 anos. Era voluntário do Corpo de Bombeiros e se converteu em um herói nacional. Um mártir. Andrew se tornou vítima de um dos 25 dos incêndios na Austrália.

“Charlotte deveria saber que seu pai era um homem especial e que só se foi porque era um herói. Não há palavras que possam descrever adequadamente nossa dor, nosso respeito, pela perda de Andrew… neste trágico acidente”, disse o comissário do Serviço de Bombeiros Rurais, Shane Fitzsimmons.

Shane foi o encarregado de colocar uma medalha no peito de Charlotte, em memória do seu pai. Ela ficou com o capacete na cabeça durante um longo tempo, sem deixa-lo de lado.

Agora, algumas chuvas ajudaram um pouco a conter os gigantes incêndios australianos, mas não foram o suficiente para combatê-los. Um dia de trégua, dizem. Um momento para lamentar as perdas e recompor as energias, dentro do possível, para continuar o combate às chamas.

Para ajudar a combater os incêndios na Austrália ou salvar animais atingidos pelo fogo, você pode doar para as seguintes organizações:

 

Com informações de UPSOCL
Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

8 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

8 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

8 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

9 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

15 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

15 horas ago