curiosidades

Serial killer no RS: nora envenena bolo e é acusada de matar sogro e outras vítimas em série

Nesta sexta-feira (10), segundo o site NDmais, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul revelou fortes indícios de que Deise Moura dos Anjos, acusada de envenenar um bolo que matou três pessoas em Torres (RS), praticava assassinatos em série. Um exame pericial confirmou a presença de arsênio no corpo de Paulo dos Anjos, sogro da suspeita, falecido em setembro do ano passado.

De acordo com o Instituto-Geral de Perícias (IGP), Paulo dos Anjos, de 68 anos, ingeriu arsênio antes de sua morte, inicialmente atribuída a uma intoxicação alimentar. O corpo foi exumado na última quarta-feira (8), no Cemitério São Vicente, em Canoas (RS), para investigações complementares.

Nora é suspeita de colocar arsênio em bolo que matou três pessoas em Torres (RS) – Foto: Reprodução/ND

“Nós temos provas robustas de que ela matou quatro pessoas, por ora. Essa mulher não só matou quatro pessoas e tentou matar outras três, como também há indícios de que ela tenha tentado matar outras pessoas”, afirmou o delegado Marcos Veloso, que lidera as investigações.

A delegada regional Sabrina Deffent também reforçou a suspeita de crimes em série. “Há fortes indícios de que ela tenha provocado outros envenenamentos de pessoas próximas à família. Estamos diante de uma pessoa que praticava homicídios e tentativas de homicídios em série”, declarou.

Sogro foi exumado e perícia também encontrou arsênio no corpo da vítima – Foto: Reprodução/ND

Bolo envenenado: compras de veneno e tentativas de ocultar provas

As investigações também apontam que Deise adquiriu venenos ao menos quatro vezes em um período de cinco meses, incluindo antes da morte do sogro e das outras vítimas. Após a morte de Paulo dos Anjos, a suspeita teria feito várias tentativas de ocultar evidências.

“Num primeiro momento, depois da morte do sogro, ela tenta a cremação do corpo. Depois, ela tenta outra narrativa: de que seria por causa das bananas [que estariam infectadas pelas enchentes em Canoas no ano passado]”, explicou a delegada Sabrina Deffent.

A suspeita de envenenamento veio à tona após o caso do bolo contaminado em Torres, onde três pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas. Com a descoberta de novos indícios, os investigadores agora buscam esclarecer se outras mortes na família ou entre conhecidos também podem estar relacionadas a Deise.

Próximos passos

A defesa de Deise Moura dos Anjos ainda não se manifestou sobre as recentes acusações. Em nota anterior, os advogados afirmaram aguardar o acesso completo às investigações para emitir um posicionamento.

As investigações continuam, com a expectativa de que novos elementos possam esclarecer a extensão dos supostos crimes cometidos pela acusada. O caso tem causado comoção na comunidade local, destacando a importância das perícias forenses e da colaboração entre familiares e autoridades para a elucidação de crimes.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

2 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago

Placa de trânsito com triângulo vermelho e um ponto preto no centro revela alerta que todo motorista brasileiro deveria conhecer

Você saberia o que significa essa placa com um ponto preto? Quase ninguém acerta...

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

2 dias ago