pensamentos

“Saíste para mais um turno” carta de um marido para sua esposa profissional da saúde

Essas são as palavras de um homem e marido que, diariamente, tem visto sua esposa sair para trabalhar na linha de frente para combater o covid-19.

Imagino que suas palavras representam a fala de muitas outras pessoas que estão vivendo situações parecidas e que têm que sair para trabalhar em outros serviços essenciais.

“Saíste para mais um turno.

E eu fiquei em isolamento social, confortavelmente instalado na nossa casa com a nossa filha e com o coração nas mãos… Sabes Amor, há já alguns dias que te observo estrategicamente a passar insistentemente a ferro e a arrumar tudo nos seus devidos lugares.

Para hoje de manhã me informares que tens uma mala pronta no carro para a eventualidade de teres de ficar de quarentena no Hospital.

Depois perguntaste-me ainda se prefiro que deixes de vir dormir a casa connosco para nos protegeres do risco de contágio. Na verdade não foi novidade, já nos tínhamos zangado antes porque eu te pedi para ficares em casa, de baixa a cuidar da nossa filha para te protegeres mais do risco do teu trabalho…

Mas tu não acedeste, achaste que devia ser eu. E ainda ficaste ofendida. E eu não conseguia compreender como podias colocar em risco a estabilidade do edifício do nosso Amor e a segurança da nossa família… Afinal sempre foste a melhor Mãe do Mundo.

Também a nossa filha te pediu num outro dia, a chorar, que não fosses trabalhar porque tinha medo que “apanhasses” o coronavirus. Olhaste para ela muito séria e disseste-lhe: ” – Sabes o que é ser enfermeira? É cuidar dos outros que não podem cuidar de si. Há pessoas que precisam mais de mim do que nunca. E além disso não posso abandonar as minhas colegas! ” Compreendemos imediatamente os dois. E eu odiei-te e Amei-te mais que nunca nesse momento.

Sabes Amor, sempre foste muito mais Mãe do que eu fui pai… Enquanto eu trabalhava em vários sítios tu sempre cuidaste de tudo para que a nossa vida fluísse… E sempre foste a parte mais forte de nós.

Sei bem que sempre colocámos o meu trabalho à frente do teu, mas percebo agora que nesta altura, no meio desta guerra, podes trazer muito mais aos outros do que eu. E Amo-te muito também por isso. Cuida dos outros, cuida de nós mas por favor não te esqueças de cuidar de ti e protege-te! Nunca haverá nenhum vírus mais forte que o nosso Amor.

Eu só te posso prometer ser o melhor pai que conseguir ser para o nosso tesouro. Mas por mais que a nossa filha me peça não lhe consigo fazer as tranças às bonecas, nem cantar no mesmo tom, nem falar com a tua sensatez e ternura.

Por isso meu Amor, volta sempre, porque se não voltares o Sol não nasce… E nós precisamos tanto da tua Luz.”

Photo by Graham Ruttan on Unsplash

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Minissérie que dramatiza história verídica com honestidade brutal é uma das melhores produções da Netflix

Uma série poderosa e comovente que mergulha nas profundezas da experiência humana, contando uma história…

3 horas ago

Zeca Pagodinho é tietado por Temer, não o reconhece e diz: “Te conheço de algum lugar”

Em um evento em São Paulo, o ex-presidente pediu para tirar uma foto com o…

3 horas ago

Passageiro fica preso em banheiro de avião durante voo e recebe bilhete: “Tentamos o nosso melhor”

Um voo da SpiceJet de Mumbai para Bengaluru, na Índia, transformou-se em uma experiência angustiante…

21 horas ago

WhatsApp vai deixar de funcionar em 35 modelos de smartphones a partir desta quarta-feira; saiba quais!

Se você possui um dos modelos de celular da lista, é hora de fazer um…

1 dia ago

Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: “Estava puro osso”

Uma história de cárcere privado e manipulação veio à tona no prestigiado Edifício Chopin, na…

2 dias ago