JORNALISMO

Reviravolta no caso Vitória: Perícia faz nova descoberta surpreendente

O caso da morte violenta de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, ganhou um novo e surpreendente capítulo nesta semana. A adolescente, moradora do bairro rural de Ponunduva, em Cajamar (SP), foi encontrada sem vida, com os cabelos raspados e indícios de violência grave, em uma área de mata. Agora, uma descoberta feita pela perícia pode mudar os rumos das investigações.

Material genético de terceira pessoa é encontrado

Durante a análise pericial no carro do principal suspeito, Maicol Antônio Sales dos Santos, a Polícia Civil identificou material genético masculino não compatível com o de Maicol. A amostra foi localizada na parte traseira do banco dianteiro direito do veículo Toyota Corolla — o mesmo local onde, segundo as investigações, Vitória foi atacada.

O dado consta no relatório final do inquérito assinado pelo delegado Fabio Lopes Cenachi, que destacou a importância da descoberta: “Naquela pequena porção, por si só, não é possível que você associe a participação de um terceiro indivíduo na ocultação do corpo. Ela é factível pela presença do material”.

Ministério Público pede novo inquérito

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (29), o promotor Jandir Moura Torres, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), anunciou a solicitação de um novo inquérito policial para apurar a possível participação de outra pessoa no caso, especialmente no que diz respeito à tentativa de esconder o corpo.

“O Maicol pode ter tido a participação de terceiras pessoas que ainda não foram identificadas. Não há suspeitos”, afirmou o promotor.

Caso segue sob sigilo

Por estar sob sigilo judicial, os detalhes da investigação não foram divulgados. No entanto, a nova linha de apuração reforça a complexidade do caso e abre espaço para outras hipóteses sobre o que realmente aconteceu na noite em que Vitória perdeu a vida.

A adolescente era descrita por moradores de Ponunduva como uma jovem alegre, sem conflitos ou inimizades conhecidas. A gravidade do episódio chocou a comunidade e mobilizou autoridades desde o início da apuração.

Investigação em andamento

Com a instauração do novo inquérito, a polícia deve cruzar dados genéticos em busca de possíveis correspondências no banco nacional de perfis genéticos e aprofundar o levantamento sobre o círculo de convivência do suspeito. A identificação do novo perfil genético pode ser chave para elucidar a possível participação de outras pessoas no caso.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

2 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

2 horas ago

Arcebispo do Rio de Janeiro se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

3 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago