Nas últimas semanas, muitos internautas tem questionado a forma como os influenciadores operam para obter serviços gratuitos em troca de publicidade. Quem recentemente endossou as críticas a esse tipo de prática tão comum nos últimos tempos foi o restaurante El Colmado, na Espanha.
O usuário do Twitter @soycamarero foi quem publicou nas redes sociais o caso do restaurante El Colmado, localizado em Castellón, na Espanha. Segundo ele, uma influenciadora do Instagram ofereceu aos administradores do estabelecimento 3 stories na plataforma em troca de um jantar grátis para duas pessoas.
“Estarei em Castellón de segunda a quarta-feira. Procurando restaurantes legais que não visitei na cidade, descobri o seu. Adorei o conceito. Gostaria de saber se interessaria a vocês realizar uma colaboração na qual eu os promova”, propôs a influencer ao gerente do El Colombo.
Embora esta seja uma forma comum de trabalho dos influenciadores, o gerente do estabelecimento não gostou da proposta da garota, então a convidou para ir o local para experimentar suas iguarias, mas pagando pela comida.
“Olá, a proposta de nossa parte é a seguinte: você pode vir almoçar, jantar ou lanchar e o mesmo valor gasto em nosso estabelecimento será doado em seu nome para a ONG Acción contra el Hambre (Ação contra a Fome em espanhol). Você poderá publicar e nos marcar sem nenhum problema nas redes sociais, para ganhar seguidores e reputação.”, propôs o gerente do El Colombo.
Por fim, a influenciadora rejeitou a contraproposta do restaurante, indicando que realiza caridade “de outras formas”, sem chegar a um acordo.
Apesar de @soycamarero manter a identidade da influenciadora em segredo, os usuários do Twitter não esperaram para criticar a ação da mulher. “Se ela come de graça no restaurante, ela deve falar da comida mesmo que não seja boa?” indagou um dos internautas irritado.
Esta não é a primeira vez que se torna pública uma briga entre um restaurante e uma personalidade da mídia sobre a solicitação de refeição grátis. Há poucos dias, o chef Edgar Núñez expôs a colombiana Manuela Rodríguez pelo mesmo motivo, dando origem a um grande debate no Instagram.
E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários!
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…