Essa semana muitas pessoas se sentiram fragilizadas com a situação que ocorre na nossa floresta mais importante: a Amazônia. E não é à toa, afinal, mais de 20.000 hectares de vegetação já foram devastados.
Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que monitora o desmatamento por meio de imagens de satélite, e mostram que o país registrou um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período de 2018, com mais de 72 mil focos de incêndios.
Além de toda essa situação, todo o mundo, de uns tempos ‘pra cá’ anda passando por situações ambientais que prejudicam o funcionamento do nosso planeta. Por conta disso, é muito importante que o povo tenha conhecimento da importância da nossa Floresta Amazônica, e da natureza em geral. E nada melhor do que adquirir parte desse conhecimento assistindo uma série na Netflix, não é mesmo?
“O Nosso Planeta” é uma minissérie documental que resume em apenas oito episódios diversos aspectos da vida selvagem, em diferentes biomas mundiais. Além disso, mostra um pouco das consequências das ações humanas para o ambiente natural. Nosso país aparece na série e, principalmente a Amazônia é destacada quando o assunto é diversidade e importância.
A série está disponível na Netflx e pode nos ajudar a entender melhor o planeta Terra e o valor da preservação de cada aspecto orgânico do meio ambiente. O Brasil está passando por um momento onde todo o funcionamento do ecossistema está sendo afetado e a série mostra um pouco do que nós podemos fazer, afinal, em momentos como esse é muito importante que o povo se junte por uma causa em comum.
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…