Marcel Camargo

Queira um relacionamento que mude a sua vida e não o seu status no Facebook

Embora existam pessoas que priorizem a carreira, os estudos, antes de pensarem em firmar relacionamentos e constituir famílias, ainda há quem se preocupe primordialmente em encontrar sua alma gêmea. Querer ou não formar um lar, ter filhos, diz respeito somente a cada um, pois ninguém tem que se intrometer nessa questão pessoal. O problema é querer, a todo custo, alguma coisa, esquecendo-se de si mesmo nesse percurso.

Quando se quer algo demasiadamente, a gente acaba, muitas vezes, atropelando tudo, pois age sem pensar direito. Quem nunca comprou uma roupa que nunca usou ou um eletrodoméstico que está encostado no armário? Não são poucas, por exemplo, as esteiras paradas num cômodo da casa, utilizadas, quando muito, como cabides. E é assim que as coisas desandam também com os sentimentos, com as escolhas diárias que a vida nos traz.

Pensar e refletir, antes de agirmos, é necessário, no entanto, devemos evitar que isso se transforme em dúvidas intermináveis que consomem nossa saúde e instalam ansiedade desnecessária dentro de nós. Como diz a sabedoria popular, quem não sabe o que quer acaba perdendo o que tem. Certas coisas e determinadas pessoas não possuem todo o tempo do mundo para ficarem aguardando nossa indecisão. Aliás, nem o amor é capaz de esperar para sempre.

Não podemos é aceitar qualquer esmola como amor, vivendo uma mendicância afetiva que nos afaste de nosso amor próprio, de nossas verdades, da essência que caracteriza nossa maneira de ser e de pensar. Não podemos é estender por dias, meses ou anos relacionamentos falidos, em que as lágrimas e o vazio sejam constantes, por medo de solidão. Exercitemos o amar-se, para que não nos conformemos, jamais, com menos do que merecemos.

Não queira apenas mudar status de rede social, ostentando sentimentos que inexistem, iludindo-se com o que nunca será uma verdade completa. Ninguém, afinal, tem nada a ver com o amor que você deseja compartilhar, a não ser aquela pessoa que estiver disposta a dividir o seu melhor, juntinho, pertinho, faça chuva, faça sol. É assim que tem de ser.

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar". É colunista da CONTI outra desde outubro de 2015.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

12 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

12 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

12 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

12 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

18 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

19 horas ago