Lição de vida

Professor se recupera do coronavírus após ser tratado por ex-aluno a quem deu uma bolsa de estudos

O médico, Wallace Pinheiro, pôde demonstrar toda a sua gratidão para seu antigo professor de química, que lhe deu uma bolsa de estudos quando ainda era estudante, ao ajudar em seu tratamento contra a Covid-19. Wallace Pinheiro, diz que salvar a vida dele foi uma forma de agradecê-lo pela oportunidade dada e também cumprir uma promessa: salvar vidas.

Wallace é nascido em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Quando estudava para a graduação, sabia que seria difícil passar em uma faculdade pública. Ele era morador da periferia e filho de empregada doméstico. Então, em 2010, começou a procurar colégios da capital pedindo ajuda para realizar o sonho de se tornar médico.

Após receber muitas respostas negativas, encontrou apoio no cursinho em que o professor Marcos Araújo era dono na época. “Ele falou assim: ‘Meu grande sonho é ser médico, mas está difícil, porque eu venho de escola pública, eu tenho pouca base, mas eu tenho muita força de vontade’”.

Professor Marcos Araújo ajudou jovem a entrar em universidade pública de medicina, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“Aí eu perguntei: ‘Wallace, para que você quer ser médico?’’. E ele respondeu uma coisa que eu me arrepio até hoje: ‘Para salvar vidas’.”, contou Marcos.

A rotina do estudante então se tornou complicada, acordava às 4h40 para pegar ônibus em Trindade e conseguir estar às 7h10 no cursinho, em Goiânia, além de todos os estudos, é claro. Em 2012, Wallace foi aprovado em seis vestibulares e a última vez que o aluno e o professor haviam se encontrado foi há 6 anos, na formatura de Wallace.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O destino, no entanto, promoveu o reencontrou dos dois, em uma situação mais delicada. Marcos testou positivo para a Covid-19 em agosto. Nos dez primeiros dias, ele teve pequenos sintomas, mas depois começou a ter muita dificuldade para respirar. Foram 20 dias internado no Hospital de Campanha de Goiânia, com comprometimento de 80% dos pulmões.

E, numa coincidência da vida, ele passou a ser cuidado pelo ex-aluno.

Foto: Reprodução/TV Globo

“No início, eu não acreditei que fosse o Wallace, eu acreditei que fosse um anjo. Um anjo na forma do Wallace. Como se Deus tivesse me mandado um anjo, e o anjo fosse aquele menino que eu tanto confiava”, conta.

O atual médico também se surpreendeu ao ver o antigo professor naquela situação: “Na hora eu nem pensei que poderia ser ele. A gente nunca pensa que o pior está acontecendo com alguém que a gente gosta”.

“Eu parei e falei: ‘Deus, me ajuda. Me ajuda a salvar a vida do Marcos’. Era a grande chance que eu tinha de retribuir o que ele me deu”, contou Wallace.

Marcos se tranquilizou com a presença de Wallace durante sua internação. “Ele conversou comigo e disse: ‘Você se lembra que falou que eu, como médico, iria salvar muitas vidas? Então, eu vim salvar a sua’. Aquilo, naquele momento, me encheu de esperança e eu pensei que ia vencer, não ia entregar os pontos”, relata o professor.

Em outubro, Marcos recebeu alta e já está em casa, recuperado e sem sequelas. “A lei do retorno vem mesmo. Eu jamais imaginaria que aquele menino, aquele garotinho, um dia pudesse ser responsável pela minha vida. A minha vida esteve na mão dele e, graças a Deus no céu e o Wallace aqui na terra, eles conseguiram manter a minha vida”, completou emocionado.

Com informações de G1.

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Minissérie que dramatiza história verídica com honestidade brutal é uma das melhores produções da Netflix

Uma série poderosa e comovente que mergulha nas profundezas da experiência humana, contando uma história…

2 horas ago

Zeca Pagodinho é tietado por Temer, não o reconhece e diz: “Te conheço de algum lugar”

Em um evento em São Paulo, o ex-presidente pediu para tirar uma foto com o…

2 horas ago

Passageiro fica preso em banheiro de avião durante voo e recebe bilhete: “Tentamos o nosso melhor”

Um voo da SpiceJet de Mumbai para Bengaluru, na Índia, transformou-se em uma experiência angustiante…

20 horas ago

WhatsApp vai deixar de funcionar em 35 modelos de smartphones a partir desta quarta-feira; saiba quais!

Se você possui um dos modelos de celular da lista, é hora de fazer um…

23 horas ago

‘Não acho que a gente errou’, diz diretora de colégio de filha de Samara Felippo sobre não expulsar alunas que praticaram racismo

De acordo com a diretora do Vera Cruz, a decisão de apenas suspender as alunas…

24 horas ago

Socialite conta horror de 10 anos em cativeiro de luxo: “Estava puro osso”

Uma história de cárcere privado e manipulação veio à tona no prestigiado Edifício Chopin, na…

2 dias ago