A dedicação de uma mãe é incondicional, sem fronteiras e incomparável. Portanto, a melhor desmonstração de gratidão que podemos ter é nunca deixar nossas mães sozinhas.
O vínculo entre mãe e filho se forma em cada interação, na atenção, nos ensinamentos, em cada abraço, desde a infância até a vida adulta e velhice. Em suma, a construção de uma boa experiência entre mãe e filho se dá numa série de vivências únicas.
Por isso, é extremamente triste ver uma mãe, que dedicou a vida toda para a criação de seus filhos, vivendo na solidão. É de partir o coração que, mesmo depois de todo o seu esforço e amor, sua família não se fez mais presente.
A velhice é uma fase da vida em que podemos perceber os frutos de nosso trabalho e dedicação ao longo de todos os anos. É o momento de relaxar, ficar em paz e aproveitar o máximo da vida, cercados de afeto.
Isso é o mínimo que uma mãe merece. Que cuidem dela como ela fez com seus pequenos. Que lhe deem atenção, que compartilhem momentos de lazer, que a acompanhem ao médico e que preparem uma refeição deliciosa para ela, mesmo que seja uma réplica de suas receitas.
A reflexão é simples: O que podemos fazer por uma pessoa que daria a vida por nós? Respeite-a, corresponda a todo o amor que ela lhe deu, cuide da sua mãe como ela cuidou de você.
E esse dia vai chegar: o dia em que ela precisará de sua ajuda. Esse é um ciclo que se repete e o amor maternal está nos pequenos detalhes. Algum dia, será sua vez de ser cuidado na velhice.
A coisa mais linda da vida é ter o apoio de nossa mãe e a coisa mais dolorosa é saber que um dia ela vai embora. Por isso, aproveite cada momento ao seu lado, abrace-a quantas vezes forem necessárias e ame-a incondicionalmente.
Com informações de Eres Mama
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Você saberia o que significa essa placa com um ponto preto? Quase ninguém acerta...
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…