Na tarde desta sexta-feira (04), a atriz Dani Calabresa usou seu perfil no Instagram para falar sobre o assunto que ganhou todas as manchetes na manhã de hoje, o assédio sexual sofrido por ela nos bastidores do ‘Zorra’, da Rede Globo, que teve como algoz o então diretor do humorístico, Marcius Melhem. O assunto veio à tona após a publicação de uma reportagem da revista Piauí detalhando os episódios de assédio e a luta de Dani e de outras colegas para terem suas denúncias ouvidas pela emissora, e para que provindências fossem tomadas.
“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas pra recuperar minha saúde precisei me defender”, afirmou a atriz.
A reportagem revela que Dani escolheu denunciar primeiro aos órgãos internos da Globo. Ela relatou ter sentido medo e vergonha, mas incentivou que outras vítimas tomem o caminho trilhado por ela.
“Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”, declarou.
A atriz contou com o apoio de atriz e colega de cena Maria Clara Gueiros, que sempre se manteve ao lado de Dani ao longo do processo de denúncias e da luta por justiça.
“Preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!)”, escreveu.
“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar E? impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. Denunciem!”, finalizou Dani.
***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…
"Dizem que sou uma vergonha para os católicos” 😢
Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…